PlayStation: Projeto Leonardo


A Sony apresentou, no CES 2023 (Consumer Eletronics Show), o Projeto Leonardo, um comando altamente personalizável, desenvolvido para jogadores com capacidades motoras limitadas, para os quais o uso de um DualSense padrão pode apresentar várias dificuldades.

Com o objetivo de tornar as sessões de jogo mais cómodas e duradouras para estes jogadores, o novo comando de acessibilidade para a PlayStation 5 vai permitir uma grande variedade de opções de personalização do hardware, com um conjunto de componentes trocáveis e botões e tampas analógicas de diferentes tamanhos, bem como opções de personalização do software, que permitirão aos jogadores mapear botões e criar diferentes perfis de comando.

Adicionalmente, este novo comando, com o nome de código Projeto Leonardo, funcionará em conjunto com outros dispositivos e acessórios de acessibilidade. Assim, tanto pode ser usado sozinho, como em conjunto com outro Projeto Leonardo ou até um comando DualSense, podendo também ser expandido através de quatro portas AUX de 3,5 mm.

O Projeto Leonardo foi desenvolvido depois de conversas com peritos em acessibilidade, membros da comunidade, criadores de videojogos e organizações como a AbleGamers, SpecialEffect e StackUp, para que fosse possível criar o comando ideal para romper as barreiras de acesso aos videojogos para os jogadores com incapacidades.

Para já, a Sony ainda não revelou o preço ou a data de lançamento deste comando.

Latest in Sports