Bridge Constructor Stunts


Após a nossa análise ao Bridge Constructor Portal, a Headup Games traz-nos mais um crossover de séries, aliando o tão conhecido jogo de construção de pontes ao igualmente conhecido jogo de manobras motorizadas.

De ambos os jogos não há muito a dizer: Temos de construir pontes que nos levem do ponto A ao ponto B, com alguns colecionáveis no meio. Joguei esta versão na PS4, em que se teve de adaptar a interação feita e ecrãs táteis para um comando de consola. Aparece um cursor controlável com o analógico esquerdo e a câmara, como estaríamos à espera, com o analógico direito.


A construção das pontes requer sempre os pontos de apoio e temos uma função de observar a rigidez da estrutura antes de a submeter ao derradeiro teste do peso do automóvel, que é um reboque. Além das típicas vigas, podemos construir pontes sustentadas com cordas. Exatamente as mesmas mecânicas de construção que estaríamos à espera de um Bridge Constructor.


Mas, graças ao crossover com o o jogo motorizado, podemos pôr à prova as nossas construções na primeira pessoa. Ao invés de ser um objeto programado que faz o objetivo de ir do ponto A ao ponto B, nós temos o poder de conquistar a estrada e as pontes para atingirmos os objetivos de cada nível. Ora, isto para mim é uma situação complicada, por falta de experiência deste tipo de jogos, ou então por azelhice, requereu uma excessiva quantidade de vezes para passar níveis simples. Por melhor construída que estivesse a ponte, a questão da falha humana tinha um peso excessivo para concluir os níveis.


Bridge Constructor Stunts é mais um jogo dos deste tipo, com o acréscimo de diversão (ou frustração) de um jogo de manobras motorizadas. Um jogo intuitivo, de fácil compreensão mas de difícil mestria. Não tem falhas técnicas, deixando o jogador ciente da sua habilidade para o jogo. Um bom jogo para queimar tempo entre sessões de um jogo multiplayer ou para descomprimir de um jogo singleplayer viciante. O jogo está disponível para iOS, Android, PC Steam e PS4.

Nota: Esta análise foi efetuada com base em código final do jogo para a PlayStation 4, gentilmente cedido pela Headup Games.

Latest in Sports