Nintendo Switch ultrapassa vendas da Wii U em Portugal!


Acompanhando a tendência que temos vindo a observar um pouco por todo o mundo, o Meus Jogos conseguiu apurar que a Nintendo Switch está também a ser um grande sucesso em Portugal. Em apenas 10 meses desde o lançamento da consola em março de 2017, a Nintendo vendeu mais de 20 mil unidades em Portugal, número que a Wii U demorou 5 anos a atingir neste território. Isto, apesar das dificuldades que a Nintendo teve em produzir stock suficiente para o mercado durante os primeiros meses de vida da plataforma.

Um lançamento com um grande impacto nos resultados da marca, representando um crescimento de 21% em vendas para a Nintendo em Portugal face ao ano 2016. Ano esse que, por sua vez, já havia registado um crescimento de 16% face a 2015, crescimento atribuído aos 20 anos da série Pokémon e os jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon.


Excelentes notícias para a marca, que ontem anunciou o Nintendo Labo, uma gama de experiências interativas para a Nintendo Switch que promete apelar aos mais novos... e a muitos crescidos também.

Latest in Sports