Package Inc


Originalmente lançado para Android e IOS, Package Inc, chega à consola portátil da Nintendo, fazendo uso de todo o potencial touch da mesma. Este é um título que assenta sobre os carris de um simulador de automação onde o objetivo será o de fazer a gestão de entregas de uma empresa, ambientado num espaço abstracto com apontamentos de cidades reais.



A premissa é simples, mas um pouco confusa nos primeiros momentos, já que nada é explicado. Nesse sentido, o jogador terá de ir aprendendo com a sua experiência. Existe o armazém central que primeiramente recebe as encomendas para posteriormente fazer a distribuição pelas plataformas secundárias que se encontram dispostas de maneira diferente em cada nível. A cada encomenda está associada uma cor que equivale a um prédio/loja diferente. Ainda que não altere nada na prática, é interessante ter algum tipo de diferenças entre cores e formas e dessa maneira ir moldando a cidade consoante as necessidades da empresa.

Por cada entrega realizada é atribuída uma cotação monetária, permitindo juntar dinheiro para proceder ao upgrade das plataformas e edifícios. Os upgrades consistem no aumento de número de encomendas que cada localização pode ter em stock e a velocidade dos rails de destruição. Os edifícios têm sempre de ter pelo menos uma ligação física aos restantes para assim permitirem uma maneira eficiente e rápida de transporte. Por cada dia que passa a velocidade das entregas aumenta, de maneira que o jogador terá sempre de se ajustar às diferentes adversidades que possam vir daí. No final de cada dia também é atribuído um valor monetário que ajuda o jogador na manutenção do seu sistema de entregas, isto porque, claro está, cada upgrade aumenta o valor do próximo deixando uma cadeia de valores que no final são bastante avultados. Outra ajuda neste sentido são os edifícios ecológicos que vão gerando um income regular de moedas. 





Existem momentos onde as encomendas ficam em stock durante bastante tempo nas plataformas em vez de serem enviadas para, por exemplo, o outro lado do mapa, onde existe bastante espaço. Parece que é o próprio jogo a tentar moldar um ponto de dificuldade.

Como referido anteriormente, cada nível apresenta pequenas diferenças. As plataformas estão dispostas de maneiras diferentes, os edifícios são diferentes e claro está, os objetivos são diferentes, ainda que sempre na mesma linha de pensamento, ou este não fosse um título linear na sua progressão. É assim necessário fazer check mark a eventuais números de encomendas entregas, aumentar a velocidade de entregar por x número de vezes, e por aí fora. Os objetivos estão à distância de um pressionar de botão, portanto se não se lembrarem dos objetivos listados no inicio do nível não há problema. Assim que se cumpre os objetivos pretendidos para este nível, aparece a opção de continuar a jogar no mesmo, ou passar para o seguinte. Os níveis estão bloqueados por número de estrelas, portanto, se forem como eu, preparem-se para repetir alguns níveis nesta procura de estrelas. 





A nível de jogabilidade, funciona muito bem em modo portátil, onde tudo o que aparece no screen pode ser tocado. Cada construção pode ser aplicada com o simples movimento arrastar e largar. Apenas as ações de upgrades podem por vezes apresentar alguns problemas momentâneos, já que é necessário pressionar o edifício ou plataforma pretendido por alguns segundos para aceder ao menu de upgrade. Este movimento também é compartilhado com o premissa de o mudar de local, de maneira que é possível ficar-se com o edifício literalmente no dedo, em vez de aceder ao menu pretendido. Em modo dock vêm alguns problemas de deslocação do cursor que se prendem pelos movimentos do giroscópio do próprio comando. Tudo o que é feito com um simples clicar na tela, aqui é imprimido pela necessidade de clicar no botão e utilizar o comando, ao apontar para consola, e arrastar para o local pretendido.  100% recomendo jogarem este título em handheld mode.



Embora com alguns crashes à mistura, Package Inc, é bastante viciante, pelas premissas simples de gestão e pelo ambiente agradável que foi construído. Não é demasiado complicado mas requer alguma atenção, já que ao falhar 10 entregas chega-se ao final precoce do nível.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Nerd Monkeys.


Latest in Sports