MLB The Show 22


O beisebol não é um desporto comum na Europa, já todos sabemos disso, mas será que o MLB The Show 22 vem para se estabelecer por cá e convencer os jogadores que amam mais o futebol ou o desporto motorizado a entrar no mundo deste desporto americano?

Podemos dizer que é um jogo dedicado em especial para os fãs por várias razões, para além de ser muito mais inclinado para quem percebe as regras do jogo é igualmente um pequeno update daquilo que foi lançado no ano passado, o que significa que não há propriamente muitas novidades que tivessem sido acrescentadas neste MLB The Show 22.

O grafismo é bonito, as animações e movimentos dos jogadores fluídas, mas o anterior também estava num grande nível e aqui podemos dizer que a diferença é realmente o modo Co-Op que foi incluído e a criação dos estádios que antes existia mas sofreu alterações para ter mais ferramentas para a criação destes mesmos. Falando um pouco mais do Co-op online, possibilita o jogador realizar partidas de 2 VS 2 ou 3 VS 3 entre plataformas e podemos anunciar que este jogo está pela primeira vez disponível na Nintendo Switch.


 
Para aqueles com dúvidas se vale ou não a pena jogar, podemos dizer que é uma experiência interessante para quem nunca teve contacto, como aconteceu no título anterior, embora não seja um jogo que muitos europeus possam ter interesse, pode-se dizer que os tutoriais são muito bons e ajudam não só a entender as regras do jogo como dá a oportunidade de escolher no fundo, como jogar num comando, há realmente múltiplas opções, ou seja, o jogador decide qual a forma que deseja de pressionar os botões para atirar a bola, para bater com o taco, para agarrar a bola e todos os outros movimentos importantes ao longo das partidas.

Assim sendo, a introdução para quem é novo no beisebol é muito boa e qualquer jogador que nunca tenha tido qualquer contacto, com pouco tempo, irá aprender a jogar e pode muito bem vir a gostar mais do que imaginava, o que pode criar alguns fãs através do jogo, é interessante mesmo que este desporto nunca vá dominar o nosso velho continente, eu próprio fiquei minimamente interessado em conhecer um pouco mais e tudo se deve a MLB The Show, isto contando já com o seu antecessor.

O modo mais interessante continua a ser o Road To The Show que existia anteriormente, criar uma personagem de raiz e levar este jogador a iniciar uma carreira até chegar ao topo é sempre algo de valor e está muito bem conseguido porque acaba por ter elementos RPG, ou seja, o jogador terá as estatísticas baixas mas vai crescendo como jogador e conforme vai progredindo, a força acaba por ser superior ao dar uma tacada como por exemplo ao correr o jogador ganha mais velocidade, até o próprio detalhe de jogar com tacos mais fracos e a quebrarem são detalhes fantásticos.



Pode ser um jogo que apesar de todos estes detalhes, não consiga ser o suficiente para experimentar. Há o aspeto positivo de ter cross platform e o facto de estar disponível no Xbox GamePass, no entanto não deixa de ser um jogo para um público muito específico, desde conhecer as equipas e os jogadores como as próprias regras de jogo. Ainda assim, é de facto um bom jogo e pode-se dizer que dentro do género não há melhor.

Nota: Análise efetuada co base em código final do jogo para a PlayStation 5 e para Xbox Series X, gentilmente cedido pela SIEE.

Latest in Sports