Museu LOAD ZX Spectrum celebra os 40 anos do ZX Spectrum


O Museu LOAD ZX Spectrum, em Cantanhede, celebra os 40 anos do ZX Spectrum com um evento internacional já nos próximos dias 23 e 24 de abril, de entrada gratuita. 

O evento, que celebra este computador que tanto marcou a década dos anos 80 como o mundo dos videojogos, irá contar com vários oradores internacionais, incluindo de familiares de Sir Clive Sinclair, o criador do ZX Spectrum.

Organizado pelo Museu LOAD ZX Spectrum, o evento irá incluir vários espaços na cidade de Cantanhede, com diversas palestras, conversas e até competições, tudo com entrada livre e com o objetivo de chegar tanto aos fãs mais nostálgicos como aos meros curiosos. O evento irá ainda contar com o lançamento do primeiro livro do museu: "Programadores Portugueses", de André Luna Leão.

Quanto ao próprio museu, inaugurado em 2020, este apresenta um nível de detalhe único no estudo e apresentação das várias invenções de Sir Clive Sinclair e todos os que com ele, e um pouco por todo o mundo, contribuíram para o fenómeno mundial do ZX Spectrum. O espólio abrange computadores, periféricos, manuais livros e revistas, tanto da época como atuais, vindos de vários países, e por si só já justifica uma visita a Cantanhede.

Podem consultar toda a programação do evento em loadzx.com/events


Latest in Sports