Made in PT: Universe51: Tannhäuser Wars chegará em maio ao Steam


Inteiramente desenvolvido em Portugal, o jogo Universe51: Tannhäuser Wars será lançado para o Steam no próximo dia 13 de maio, em modo Early Access, numa versão free-to-play para que todos o possam experimentar. Este foi um dos finalistas dos Prémios PlayStation Talents 2021, nomeado para Melhor Jogo e vencedor na categoria Melhor Jogo de Competição Online. 

Em desenvolvimento pela Techframe, Universe51: Tannhäuser Wars é um multiplayer FPS, e tem como premissa um universo misterioso onde dois grupos desconhecidos são teletransportados para o mesmo local. Sendo que a comunicação entre eles é impossível ou indesejável, entram em conflito entre si.



Ainda antes deste lançamento, a banda sonora oficial do Universe51 será publicada no dia 21 de abril na Steam, em que cada faixa musical corresponde a uma das histórias que compõem a narrativa da saga Universe51. A banda sonora foi trabalhada na Techframe pelo artista Pedro Costa, com uma participação especial de Carlos Cotão, que integram a equipa de desenvolvimento da unidade de Gaming & Entertainment da Techframe.

A partir do dia 13 de maio a Official Sound Track do Universe 51: Tannhäuser Wars estará disponível em todas as plataformas de streaming, incluindo o Spotify. Isto, claro, no mesmo dia em que o jogo chega ao Steam em modo Early Access, podendo já ser adicionado à wishlist: https://store.steampowered.com/app/1761770/Universe_51_Tannhuser_Wars/


Este será o primeiro de uma saga de videojogos intitulada Universe51, para a qual a Techframe conta com ambições realmente impressionantes, reveladas no comunicado oficial à imprensa:

A Techframe, empresa de Tecnologias, produção de sistemas e de software especializado, investe há cerca de 5 anos na área dedicada ao desenvolvimento de Videojogos, na sua estrutura de I&D, sendo o Universe51: Tannhäuser Wars o primeiro episódio, da Saga Universe 51. Este episódio representa um investimento de 840 mil euros,  aplicados no seu desenvolvimento e na estrutura de recursos humanos que lhe tem sido afeta. Pelo Universe51: Tannhäuser Wars já passaram cerca de 60 profissionais das mais diversas áreas que compõem o desenvolvimento de um videojogo.

O segundo episódio Universe51: Tannhäuser Station será publicado dentro de 24 a 36 meses, com um investimento previsto de cerca de dois milhões e meio de euros, e apresenta-se como um RPG Colaborativo em VR, passado numa estação espacial de 11.000 m2, constituindo a prequela da história percussora do Universe51: Tannäuser Wars.

O grande Jogo Final, o Universe51: Universal será publicado num horizonte temporal de 7 a 9 anos e prevê um investimento de cerca de 100 milhões de euros para o seu desenvolvimento,  em linha com os atuais jogos AAA lançados internacionalmente. Acerca do Universe51: Universal, todo o envolvimento, tecnologias, experiências, histórias e narrativas estão ainda envoltos num grande secretismo e segundo a equipa de desenvolvimento e de marketing, o mote para melhor o descrever é “Universe51: Universal …it is not a Game”

Todas as novidades podem ser acompanhadas no discord: https://discord.io/universe51

Latest in Sports