Rolling Car


Um jogo ao estilo "mobile" que está agora disponível na Nintendo Switch, Rolling Car é efetivamente um jogo de passar tempos mortos.

Disponível para PC via Steam e para a Nintendo Switch, Rolling Car é um jogo que teria maior facilidade em encontrar o seu público em smartphones, com toda a estrutura habitual dos jogos "mobile" aqui introduzida. É resumidamente um jogo direcionado a um público jovem e casual, porque todos os pequenos detalhes e menus apresentados são os básicos dentro do género.


Aqui, o jogador controla um jipe com uma jogabilidade tão básica que qualquer pessoa pode perfeitamente jogar, mas infelizmente a jogabilidade não é propriamente boa, pois o jipe é difícil controlar e dá o seu toque, como se diz em inglês “clunky”, o que não ajuda muito para quem quer apenas divertir-se sendo esse o propósito do jogo. O jogador apenas tem de controlar carro para frente ou para trás, saltando com os propulsores equipados, sobre vários obstáculos, desde barreiras com espinhos a portões encerrados que devem ser abertos através do premir de interruptores.
 
O mais difícil sem dúvida é obter as 3 estrelas que se encontram em cada um dos níveis e obter a melhor pontuação possível, como habitual, onde consoante a performance do jogador, será avaliado com um ranking de 3 estrelas para a melhor classificação ou apenas 1 estrela para ultrapassar o nível.

A tendência é perder várias vezes e isto deve-se à jogabilidade e pressão para obter a melhor pontuação, além de que a pista está sempre a mover-se e se o jogador não se despachar, acabará por cair fora da pista, então é como se estivesse em contrarrelógio, o jogador terá de agir com alguma rapidez. No entanto, como referido, o grande problema é que a jogabilidade não ajuda e irá sempre dificultar a vida.


Este é um jogo mobile para uma consola recheada de jogos de extrema qualidade. Resumindo, é um jogo que será para quem não tem por hábito jogar qualquer tipo de videojogo e quer apenas algo para passar os tempos mortos de vez em quando.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela RedDeer.games.

Latest in Sports