Lisboa Games Week anuncia parceria com a FPAK eSports

Para os amantes de eventos de videojogos chegam notícias frescas e bastante apelativas! Neste artigo temos o prazer de anunciar que o Lisboa Games Week e FPAK eSports celebram parceria e aceleram para realização do primeiro grande Espaço de Competição Sim Racing em eventos gaming em Portugal!

Já não sendo novidade, o maior evento de videojogos de Portugal  - Lisboa Games Week - irá decorrer de dia 17 a 20 de Novembro, na FIL. Sendo que este ano existe uma grande e ótima novidade para todos os amantes de videojogos e fãs de Esports, no evento deste ano estarão também presentes as competições FPAK eSports – Campeonatos Portugal Endurance e Velocidade.

Sendo que esta parceria tem como objetivo principal promover e desenvolver a cultura de gaming no desporto automóvel, através do Sim Racing, considerando também o elevado potencial desta variante esports na adesão de novos públicos à modalidade e ao evento.

Todos os visitantes do evento terão oportunidade de disfrutar de um grande palco de competição Sim Racing, promovido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Automóvel Club de Portugal (ACP) e pela Sports&You. Mas a novidade não fica por aqui, pois para além de poderem assistir às provas e performances dos grandes campeões, será também possível sentarem-se, apertarem os cintos e meter prego a fundo!


Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Club Portugal, destaca “é muito importante a afirmação dos Campeonatos Nacionais de Simulação Automóvel, competições que organizámos e promovemos em associação com a Sports&You na época passada com assinalável sucesso. O Lisboa Games Week, é o parceiro ideal para proporcionarmos uma experiência presencial no Sim Racing, uma vez que, é o maior evento dedicado ao gaming e esports em Portugal, o palco ideal para levar a iniciativa às gerações mais jovens e também às famílias que visitam este evento…”

Para além do destaque dado a esta parceria feita pelo Carlos Barbosa, temos a destacar a afirmação feita por Pedro Costa Braga, Director-Geral Adjunto da Lisboa FCE, que é a entidade que gere toda a organização do LGW - Lisboa Games Week - com  qual o mesmo revela a importância desta mesma parceria "o projecto FPAK eSports vem ao encontro de um dos principais objectivos traçados para o LGW, que passa por identificar e disponibilizar as melhores experiencias aos visitantes do evento, e este novo conteúdo Sim Racing consistente e com afirmação no panorama nacional, representa um importante contributo para a estratégia de oferta e renovação dos melhores conteúdos gaming e esports no Lisboa Games Week em cada nova edição”.

Dito isto, apenas podemos dizer que estamos ansiosos pelo regresso do tão esperado evento de videojogos!


Latest in Sports