Made in PT: Jogos indie atualmente em desenvolvimento

Foto: Indie X, no Moche XL Games World 2019
Pode ter começado mais lentamente e sem dúvida com menos apoios do que acontece noutros países, mas o mercado indie nacional tem vindo a crescer, com cada vez mais títulos em desenvolvimento. Desde projetos de estudantes a pequenas equipas com grandes sonhos, estes são alguns dos diversos jogos indie nacionais que se encontram atualmente em desenvolvimento!


1974: Feline Revolution

Desenvolvido pela Shrieking Games, este é um jogo com tanto de divertido como educativo, onde um descontraído felino que reside em Lisboa não está minimamente preocupado com a revolução que está prestes a acontecer. A sua aventura de gato matreiro, porém, irá interagir com os os habitantes da cidade e, quem sabe, ajudar a libertar o país da ditadura!

Em desenvolvimento para PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch.
IndieDB: https://www.indiedb.com/games/1974-feline-revolution/



BloodLinks

Este jogo cooperativo, do estúdio Spooky Cookie, coloca os jogadores na pele de um glóbulo vermelho e outro branco, que juntos combatem as infeções que atacam o corpo humano. Um jogo de plataformas cujo objetivo é mostrar de forma divertida o funcionamento do corpo humano, enquanto se combatem as mais variadas doenças, aprendendo assim alguma coisa pelo meio.

Em desenvolvimento para PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch.
IndieDB: https://www.indiedb.com/games/bloodlinks



Champions of Tomorrow

Um pequeno grupo de estudantes da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias está atualmente a desenvolver um dos primeiros projetos multiplayer da mesma. Este é um arena shooter na primeira pessoa, onde os jogadores poderão escolher as habilidades da sua personagem, contando assim com uma boa personalização. Atualmente, conta com dois modos: Team Deathmatch (2 equipas que lutam entre si, até 8 jogadores) e Deathmatch (todos contra todos, também até 8 jogadores).

Em desenvolvimento para PC.
IndieDB: https://www.indiedb.com/games/champions-of-tomorrow/



MAD

E por falar em multiplayer, os Ninja Hog estão a desenvolver MAD, um jogo de treino e combate entre gladiadores numa arena Romana. O jogo irá contar com diversos modos, incluindo todos contra todos e combates por equipas, além de um modo local para jogar com amigos.

Em desenvolvimento para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
IndieDB: https://www.indiedb.com/games/mad



Nur

Com uma estética adorável, Nur é uma aventura isométrica, atualmente em desenvolvimento pelo estúdio bedbed. Aqui, o jogador poderá contar com uma jornada ao longo de várias ilhas, cada uma com a sua própria história, inspiradas em diferentes temáticas psicológicas. Com visuais bastante apelativos e alguns puzzles à mistura, Nur promete ser uma aventura muito interessante.

Em desenvolvimento para PC.
IndieDB: https://www.indiedb.com/games/nur



Pulcra Vermis:Re

Num sentido completamente oposto ao anterior, Pulcra Vermis:Re promete bastante terror psicológico, num jogo de exploração 3D recheado de enigmas. O jogador acorda num misterioso castelo, recheado de passagens secretas e puzzles para resolver, enquanto uma voz misteriosa o acompanha ao longo da narrativa.

Em desenvolvimento para PC.
IndieDB: https://www.indiedb.com/games/pulcra-vermisre



Rise of Zoulth

Este é um jogo de "tower offense" em perspectiva top-down, onde o jogador irá cercar cidades e conquistar planetas, graças ao poder da rainha Zoulth’Kro em converter as tropas adversárias em elementos do seu próprio exército. O jogo promete uma boa diversidade a nível de planetas e ambientes, que irão requerer diferentes estratégias para se ser o vencedor.

Em desenvolvimento para Android Mobile, PC e PlayStation 4.
IndieDB: https://www.indiedb.com/games/rise-of-zoulth/presskit


Outros indie nacionais recentemente anunciados por cá:
Todo o nosso conteúdo acerca do que se faz por cá pode ser acompanhado em #MadeInPT

Latest in Sports