House of Golf


Quem não gosta de umas boas tacadas? Não é o desporto mais famoso nas terras lusas mas um mini golf vem sempre a calhar, principalmente quando é possível jogar de modo portátil. House of Golf é um jogo para puro passatempo e que já se encontra disponível e é perfeitamente jogável para todas as faixas etárias.

Infelizmente, é uma experiência bastante limitada e, assim que se inicia o jogo, o menu apresenta pouquíssimas opções. É verdade que é "só" um jogo de mini golf, mas há sempre modos que podiam muito bem inseridos, como desafios e extras. House of Golf é extremamente básico, mas funciona para partidas curtas.

O jogo apresenta o modo Campeonato que inclui várias áreas, desde o salão, cozinha, garagem, quarto e sótão. Cada uma destas tem 9 níveis com 3 modos de dificuldade, o fácil, normal e difícil e o jogo resume-se a isso. Depois existe o buraco único que é basicamente o mesmo, apenas têm a oportunidade de escolher o nível ao contrário de seguir um campeonato do buraco 1 ao 9.


Os restantes modos resumem-se ao “Como jogar” que apresenta os controlos, a escolha do idioma que por engraçado que pareça inclui o português de Portugal e a seleção de bola, onde o jogador terá a oportunidade de escolher uma bola das quais vai ganhando conforme vai ultrapassando os níveis dependendo da sua performance.

A jogabilidade é extremamente simples, um botão para dar a tacada, outro para controlar a câmara e é basicamente isso. Após algumas tacadas o jogador começa a aperfeiçoar as habilidades e a força das tacadas e é conseguir a melhor pontuação. Infelizmente, nem um modo online existe, por isso, é por puro passatempo e não há aquela competição que faria com que o jogador lutasse para estar no topo de uma tabela de classificação.



Não há muito mais neste jogo, é pegar e jogar. Se o jogo se encontrar a um preço baixo, até vale a pena para dar umas tacadas, mas para o preço de lançamento não oferece nada de especial. Um jogo que se adapta perfeitamente a um smartphone por ser tão básico e simples.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Atomicom.

Latest in Sports