Songbird Symphony


Desenvolvido pelos estúdios da Joysteak Studios, sediados em Singapura e publicado pela mão da PQube, Songbird Symphony é um título que combina plataformas com exploração, amizade com muito charme e o mundo cheio de ritmo.

O jogador interpreta o papel de Birb, um passarinho adotado por uma comunidade de pavões. Através de uma série de eventos, Birb vê-se atraído pelo pensamento de descobrir quem realmente é e de onde vem. Assim começa a sua aventura, auxiliado pelo pássaro “mais sábio” da floresta, o Senhor Coruja. Passando por diversos lugares, irá fazer novas amizades com as várias espécies que aparecem pelo caminho, cantando e dançando para desta forma aprender novas notas de música que o permitem avançar pelos diferentes níveis.

Sem dúvida que as personagens são as que desenham as linhas da história deste título, tornando-a tão encantadora. As diversas relações entre as diferentes espécies e a opinião ocasional de personagens “secundárias” sobre situações negativas presentes na sua comunidade, constrói um mundo que colhe perspetivas e personalidades diferentes. A personalidade de Birb não o deixa fugir do que acha que é errado, desta maneira é um jovem super otimista e disponível para aprender novas coisas. Desta maneira, Birb irá ajudar os que necessitam, sejam eles os que foram afetados pelos que estão no poder da comunidade ou os que precisem de ajuda para encontrar um ente querido.


O componente mais importante na jogabilidade é a sequência de correspondência de botões com base no ritmo da música em questão. Ao início poderá parecer simples, mas com o avançar da dificuldade e jogando com um comando, pode ser bastante complicado acertar a sequência de teclas. Este é um título que não apresenta inimigos típicos ou obstáculos que prejudiquem a vida da personagem. É puramente um título de aventura com o elemento musical que é apresentado de forma muito consistente. Acresce um nível diferente de desafio, em vez de Birb sofrer dano, este título acrescenta o valor de replay no conceito de se obter uma taxa de “acerto” perfeita nas músicas.

Quase tudo neste título é sintonizado com sons específicos e únicos. Desde os diálogos das personagens até aos obetos interativos. Muito parecido com a vivência alegre das personagens a qualidade de som é de muito bom nível, conseguindo transparecer uma atmosfera com tons de festividade durante todo o seu desenlace. 


Songbird Symphony é um jogo de plataformas incrivelmente adorável com tons de personalidade bem vincados, diversão e muita música. Vale a pena perder umas horitas a tentar descobrir a verdadeira essência de Birb, neste título que à primeira vista pode parecer simples, mas que se torna desafiante e super envolvente.
Nota: Esta análise foi efetuada com base em código final do jogo para PC, gentilmente cedido pela Joysteak Studios.

Latest in Sports