Novidades de Metroid Prime 4: Beyond


Bem, isto é que foi uma dose dupla estes dias. Depois de um longo trailer sobre Pokémon Pokopia, a Nintendo lança um dedicado a Metroid Prime 4: Beyond que também podia bem ser um Nintendo Direct Mini. De surpresa, foi lançada uma apresentação dedicada ao novo jogo da Samus, explicando em detalhe algumas das novidades e outras coisas do jogo, que chega já a 4 de dezembro!

Sem grandes demoras, eis o vídeo:


Aqui vimos a Nintendo Switch 2 Edition de Metroid Prime 4: Beyond, introduzindo-nos ao planeta alienígena de Viewros, local para onde Samus foi transportada após um ataque ao Centro de Investigação da Federação Galáctica, ataque esse comandado por Sylux, arquiinimigo da nossa caçadora de prémios. O novo planeta para onde somos transportados esconde muitos perigos, e segredos, principalmente nas ruínas que vamos encontrar, deixadas por uma civilização avançada que encontrou um infeliz destino.

Conhecemos biomas diferentes nestes planeta, como a floresta Fury Green, uma fábrica abandonada, o laboratório Ice Belt e o Flare Pool, um edifício inundado por lava. Cada área conta com múltiplos caminhos interligados, perfeitos para explorar, ao que iremos voltar mesmo depois de já o termos explorado previamente, assim que desbloqueamos novas abilidades. Não seria um metroidvania sem isto, afinal de contas!


Samus tem umas quantas habilidades que regressam, como o Power Beam e a icónica Morph Ball, juntamente com o arsenal de mísseis perfeitos para derrotar tudo o que é bicho, como abrir caminho. Regressa também o Scan Visor, habitual nos Metroid Prime, onde podemos fazer scan a tudo o que nos rodeia de modo a obter informações sobre tudo à nossa volta, enquanto vamos descobrindo também a história do planeta, tal como da civilização que outrora lá habitou. Uma novidade são os poderes psíquicos, como o Control Beam que podemos controlar a trajetória do disparo, ou a Psychic Glove para manipular coisas à distância, tudo através do poder da mente.

Outra novidade é a Vi-O-La, um artefacto, que, na prática é uma motorizada, que Samus pode usar para viajar facilmente pelo planeta, especialmente útil para atravessar o deserto de Sol Valley, que liga todas as zonas referidas anteriormente. Motorizada esta que podemos também facilmente invocar em vários locais, para viajar facilmente. Ainda assim o foco parece estar no seu uso no deserto, para nos defendermos dos vários inimigos que por lá surgem, ou recolher minerais. Seja como for, já se encontra disponível o amiibo de Samus com a Vi-O-La, que podemos comprar antecipadamente já a preparar o lançamento do jogo!


No trailer vimos também que, para além de Samus, várias personagens foram transportadas para o planeta, o que não nos deixa tão sozinhos, o que contrasta um pouco com os restantes Metroid Prime, onde estamos bem isolados. Teremos de trabalhar em equipa, se quisermos escapar com vida do planeta… mas, sabemos lá o que nos espera? Até porque vimos algumas sequências cinemáticas, mas ainda há muito por descobrir, coisas que estão guardadas para o lançamento do jogo!

A apresentação, ou vá, este longo trailer terminou com o destaque à Nintendo Switch 2 Edition, com destaque aos modos de controlo exclusivos desta edição na nova consola da Nintendo, como é o modo de rato, jogando-o como se estivessemos a jogar um first-person shooter num PC, e alternar entre sistemas de controlo parece ser tão simples como mudar apenas a posição do comando. Termina também com a nota que na Nintendo Switch 2 podemos jogar a 4K com 60 frames por segundo, ou optar pela resolução 1080p a 120 frames por segundo.


Já não falta muito para nos aventurarmos no novo Metroid Prime 4: Beyond, já daqui por umas semanas a 4 de dezembro, sendo que este novo trailer, juntamente com outro lançado há dias, abriu bem o apetite. E, que melhor maneira de terminar, como partilhar o mesmo em seguida?

Latest in Sports