Nintendo Direct: novidades dos parceiros de desenvolvimento


Decorreu mais uma Nintendo Direct, a primeira de 2024 com novidades dedicadas aos parceiros de desenvolvimento, também conhecidos como third-party, apresentando os seus planos para a Nintendo Switch ainda este ano. Tivemos várias surpresas, um relembrar de certos títulos já há muito anunciados, agora com datas de lançamento concretas.

Aqui ficam as principais novidades!


A apresentação arrancou com Grounded da Xbox Game Studios, um dos títulos que fazem parte do plano da Microsoft de ter disponíveis os seus jogos noutras consolas além da Xbox. Disponível a 16 de abril. Este não foi o único jogo da Xbox Game Studios, pois Pentiment estará disponível já amanhã!

Saltando um pouco para o meio tivemos alguns lançamentos surpresa, disponíveis hoje para a Nintendo Switch! O primeiro é Penny's Big Breakaway, um jogo de plataformas 3D desenvolvido pela equipa responsável por Sonic Mania! Uma aventura muito colorida, retro, com cerca de 40 níveis. Depois a atualização paga para o fenómeno que é Suika Game, que acrescenta um modo multijogador. Por último temos um conjunto de 5 jogos da Rare para a Nintendo, Super Nintendo e Nintendo 64, adicionados ao serviço da Nintendo Switch Online! Eles são Snake Rattle N' Roll, R.C. Pro-Am, Battletoads in Battlemaniacs, Killer Instinct e Blast Corps.

O regresso de Monster Hunter Stories, desta vez uma versão remasterizada do primeiro título que foi lançado para a Nintendo 3DS. Ainda sem data concreta, o jogo estará disponível já no próximo verão. E, por falar em relançamento de jogos, Disney Epic Mickey: Rebrushed regressa com um remake do jogo original, considerado agora um clássico, com lançamento agendado para este ano.


Shin Megami Tensei V: Vengeance disponível a 21 de junho! Uma nova versão do jogo lançado em 2021, com mais conteúdo e a desculpa perfeita para os fãs jogarem novamente, que nos faz regressar ao bizarro mundo do jogo com novos mistérios, personagens e demónios para enfrentar. Jogo que estará ainda disponível nas restantes consolas e PC!

Uma personagem da SEGA que parecia esquecida mas, agora tem regressado com bastantes lançanentos é Super Monkey Ball, agora com o jogo Banana Rumble! Com cerca de 200 novos níveis, modo multijogador local até 4 jogadores e um modo online que junta até 16 jogadores com diferentes modos de jogo. A hora da macacada regressa a 25 de junho!

Fantasy Life i: The Girl Who Steals Time, um novo jogo na série que nasceu na Nintendo 3DS em 2014 marcou presença nesta apresentação, mostrando as várias novidades que o jogo traz consigo e muito da magia que a Level-5 consegue trazer aos seus jogos. Ficamos também com a sua data de lançamento agendada para 10 de outubro!


Parece que foi há uma eternidade que World of Goo 2 havia sido anunciado, a sequela de um incrível jogo de puzzle que agarrou muita gente à Wii (e não só). O original foi um incrível jogo onde tão depressa estávamos a construir bizarras estruturas de seres vivos, como horas depois a questionar a nossa própria existência. A sua sequela chega 16 anos depois, com lançamento a 23 de maio, como exclusivo para consolas na Nintendo Switch!

A apresentação conclui com o Endless Ocean Luminous, um jogo de exploração subaquática que pode ser partilhada com mais jogadores, explorando as profundezas dos oceanos, dando continuação à série que surge na Nintendo Wii que, por si, era uma sequela espiritual da série Everblue para a PlayStation 2. Esta nova aventura estará disponível a 2 de maio!

Houveram vários jogos a serem apresentados neste Nintendo Direct, apresentação que podem ver na íntegra no vídeo em baixo:


Então e vocês? Tiveram jogos aqui apresentados que estão ansioso por começar a jogar? 2024 arrancou há pouco, mas já temos bons jogos a caminho para a primeira metade do ano!

Latest in Sports