Gunvolt Records Cychronicle


Azure Striker Gunvolt é uma série da qual joguei vários jogos, foi realmente uma surpresa agradável bem ao estilo de Mega Man, portanto quando perguntaram-me se queria jogar um novo Gunvolt para análise, eu não hesitei em responder que sim, no entanto quando recebo o código dou por mim com um jogo de ritmos musicais, sim é um jogo bem ao estilo de Guitar Hero e bem japonês.

Azure Striker Gunvolt é já por si uma série com grandes bandas sonoras, todos os jogos têm músicas espetaculares e por isso mesmo, foi desenvolvido um jogo em específico para todos divertirem-se enquanto ouvem os temas memoráveis de Gunvolt, enquanto apreciam as nossas cantoras nipónicas a dançar ao ritmo da música bem japonesa, coisa que pode afastar de imediato aquele grupo de pessoas que não pode ouvir um “yamete” ou um grito mais estridente.

Assim sendo, quem estiver numa de jogar Gunvolt Records Cychronicle terá de ter isso em mente visto que não existe qualquer outra versão, o que na minha opinião faz todo o sentido e o original há de ser sempre imbatível, especialmente no género de música que é, só podia mesmo ser cantado em japonês. Como referido, é um jogo de ritmos musicais, por isso mesmo podem esperar algo semelhante a Guitar Hero, no entanto sem instrumento, o jogo quando é iniciado apresenta uma mensagem aconselhando a usar um comando, isto no caso de jogarem no PC pois isto tem a ver com os movimentos dos analógicos que devem ser realizados.


Conforme a batida, surgem notas que devem ser pressionadas no timing correto, por isso para que não haja qualquer lag, eu aconselho o uso de phones ou senão, um bom sistema de som para sentir as batidas potentes destes sons nipónicos. Uma coisa que também posso confirmar, para além de gostar imenso das músicas, ao contrário daquilo que muitos possam pensar, mesmo ao final de um dia cansativo de trabalho, assim que comecei a jogar esbocei um sorriso de felicidade, pois estava a gostar de premir nos botões ao ritmo das músicas, não precisei de fazer movimentos bruscos, por isso, sentado, a ouvir, premindo os botões que surgiam no ecrã, soube-me bastante bem e senti que me estava mesmo a divertir.

É claro que o jogo resume-se praticamente a isso, afinal de contas é um jogo de ritmos musicais, neste caso dedicado somente a uma série, caso não conheçam rigorosamente nada de Azure Gunvolt Strike, a paixão pode nem ser a mesma mas a diversão será de certeza absoluta, porque nem eu conheço as músicas todas e estava mesmo empolgado a jogar, isso diz muito, especialmente se jogarem no modo normal ou médio, se forem para lá deste modo, ou seja, um modo mais difícil ou extremo, a diversão não será a mesma, será algo mais sério e irá exigir confiança e concentração máxima. Escusado será perguntar se experimentei, pois, assim que joguei uma vez, percebi que estou bem com o modo normal e divertir-me, se preferirem o fácil também é bom para começarem, mas aconselho vivamente o normal.


Podem alterar a velocidade das músicas, ouvir/jogar em concertos, músicas com versões curtas ou completas, e até participar em Music Videos, no entanto o modo concerto é aquele que está mais engraçado e apresenta uma das 3 cantoras, sendo a minha preferida a Lumen interpretada pela voz de Megu Sakuragava, temos a Lola interpretada pela atriz de voz Mayu Mineda e por fim Luxia que tem a voz da atriz Riko Sasaki. As músicas são mesmo muitas e estas podem até serem apenas escutadas no modo Music Player. Os Music Videos como referido anteriormente têm clips dos jogos da série a passarem por trás, algo nostálgico para quem os jogou, no meu caso, 3 dos jogos.


Por fim, diria que é um jogo para os fãs de música japonesa moderna ao estilo daquelas que assistimos nos openings dos animes, com muita adrenalina, que conhece a série e acha piada a waifus, diria que quem preencher estes requisitos, vai gostar mais do que esperava, no meu caso, o jogo cresceu em mim à medida que ia jogando, pode não ser para todos mas podemos afirmar que para aqueles que têm um visto em todos os tópicos acima referidos, tem a confirmação da palavra recomendado da nossa parte.


Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para Steam, gentilmente cedido pela Inti Creates.

Latest in Sports