DOOM ganha controlos por movimentos na Nintendo Switch



A adaptação do jogo DOOM para a Nintendo Switch foi bastante bem recebida, tanto pela equipa do Meus Jogos (ver análise), como pelos fãs da consola que estavam desejosos por um bom jogo de tiros na primeira pessoa. Apesar de não ser comparável a jogar em 4K num PC com rato e teclado, a versão para a consola foi surpreendentemente bem adaptada, num óptimo trabalho por parte da Panic Button, oferecendo a jogabilidade intensa e fluída que a versão original exigia.

A principal desilusão, no entanto, foi que o jogo na Nintendo Switch não permitia controlar a mira através de movimentos, desperdiçando assim uma importante funcionalidade dos comandos da consola - algo que os jogadores de Splatoon conhecem bem. Algo que agora ficou completamente de parte com a nova atualização do jogo para a versão 1.1.1!

Acedendo às opções de jogo, na parte relativa aos comandos, é possível agora ativar os controlos da mira através do giroscópio. Isto irá desativar os controlos por movimento anteriores, que apenas serviam para dar o "golpe de misericórdia" nos inimigos, mas irá mudar por completo a jogabilidade. É possível ajustar a sensibilidade do giroscópio ao gosto do jogador (no meu caso coloquei-a ao máximo) e os controlos analógicos continuam a funcionar mesmo com esta opção ativada, permitindo combinar analógico e movimento para uma maior precisão. Com isto, DOOM estabelece um novo standard nas expetativas dos jogadores da Nintendo Switch para futuros lançamentos de shooters na consola.


Além desta novidade, a atualização 1.1.1 trouxe também melhorias ao nível da imagem do jogo, aumentando a média da resolução mínima (que é dinâmica para assegurar a fluidez), melhorou a performance em geral e as texturas do modo multijogador, assim como a resolução de alguns bugs incluindo um frequente problema com o audio do jogo.

Latest in Sports