LEGO Marvel Super Heroes 2


Entre a DC e a Marvel, confesso que o universo dos heróis da Marvel sempre me fascinou mais, apesar de não ser muito fã dos filmes - exceptuando um ou outro que fiz questão em assistir e claro, como todos eu sou grande fã do Homem-Aranha, toda a gente o adora, certo? Em LEGO Marvel Super Heroes 2 não contamos só com o aranhiço amigável dos vizinhos mas sim personagens de vários universos como o Capitão América, Thor, Dr. Strange e os Guardiões da Galáxia, entre outros.

Sendo isto uma sequela e mais um jogo LEGO, não seria de esperar que as coisas mudassem muito em relação ao capítulo anterior nem a tantos outros jogos disponíveis, afinal de contas a fórmula é a mesma de sempre. É um jogo de aventura que engloba o melhor dos jogos LEGO com o sucesso do costume. O bom deste jogo é a sua variedade no que diz respeito a níveis e mesmo nos veículos que utilizamos pelo jogo fora, assim como não podia faltar o excelente humor a que os jogos desta franquia já nos habituaram. Mesmo as mecânicas sendo as do costume, entretêm-nos sempre sem dúvida. Um outro ponto positivo a referir neste jogo LEGO é a sua longevidade. Ao contrário do que aconteceu com LEGO Ninjago: The Movie, que tive o prazer de avaliar e até gostei bastante, este jogo da série LEGO conta com uma campanha bem maior e recheada de conteúdo com um mapa mundo bastante grande para explorar.

Além destes aspetos, cada personagem conta com a sua habilidade especial. O Homem-Aranha dispara as suas teias, já o Star Lord usa o seu Walkman para pôr os inimigos a dançar uns com os outros. Muitas das personagens terão de agir conforme os puzzles que nos vão surgindo para abrir portas e prosseguir no jogo. A campanha, como tem sido habitual, pode ser jogada em modo cooperativo, mas este está limitado ao offline. Apesar da ausência online, o multijogador local conta com um modo arena onde podemos jogar até 4 jogadores em batalhas com os vários Super Heróis da Marvel.


Para concluir, não esperem nada de muito novo neste jogo, mas se realmente gostam da fórmula que os jogos LEGO têm vindo a trazer ao público, este é claramente um bom jogo a ser jogado. No entanto se já vos aborrece um pouco e além disso não foram fãs da Marvel e os seus Super Heróis, talvez não valha a pena pegar nesta edição, pois o jogo conta com a mesma jogabilidade e mecânicas de sempre.

Nota: Esta análise foi efetuada com base em código final do jogo para a PlayStation 4, gentilmente cedido pela Upload Distribution.

Latest in Sports