Vendas da Nintendo Switch ultrapassam os 10 milhões


Com 9 meses de vida a Nintendo Switch parece ter convencido o mundo, tornando-se numa consola bastante desejada durante esta Black Friday e época natalícia. Segundo os números oficiais, as vendas da consola superaram os 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, superando as estimativas apontadas por muitos, mesmo pela própria Nintendo!

Foi um ano muito positivo para a consola, com títulos de peso como Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, este que foi recentemente aclamado de "Game of the Year" pela The Game Awards e Golden Joysticks. Recebeu vários outros jogos, desde ARMS, Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2, e tem vindo a chamar vários títulos third-party de peso como Doom, Stardew Valley, Skyrim ou Rocket League, e ainda imensos jogos indie que chegam às dezenas todos os meses.

Em comunicado oficial o presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata, declarou:
"Estamos muito felizes por fãs de toda a Europa e do resto do mundo estarem a apreciar as experiências de jogo que só a Nintendo Switch pode proporcionar, seja as mais recentes aventuras com o Super Mario e Link, ou jogos únicos como 1-2-Switch, em que os jogadores olham um para o outro e não para o ecrã".

Até ao fim do ano a consola poderá vender ainda mais, e quem sabe se não vai aparecer embrulhado debaixo de muitas árvore de Natal. 2018 também prometer ser um ano interessante, com jogos de peso como Bayonetta 1 e 2, Project Octopath Traveller, Mega Man 11 (e coleções de jogos desta série), entre outros por revelar! A grande dúvida que resta é saber se no seu primeiro ano de vida, a Switch irá superar o número de vendas totais da Wii U.

Latest in Sports