Jogo português Obscuria é vencedor do Nordic Game Discovery


Os jogos indie portugueses têm estado cada vez mais presentes não só em eventos nacionais, como sido referidos a nível internacional. Recentemente tivemos oportunidade de experimentar vários destes jogos no Lisboa Games Week e acompanhamos também o programa PlayStation Talents, e um dos jogos presentes foi Obscuria! Este é agora o grande vencedor do Nordic Game Discovery, e de 23 a 25 de maio de 2018 vai representar Portugal no evento Nordic Game em Malmö, na Suécia!

A Nordic Game é uma conferência anual sueca dedicada aos videojogos, um evento com palestras e bastantes convidados e participantes ligados à indústria. Ainda em 2016 teve direito a um convidade de peso, Hideo Kojima, que fez uma sessão de perguntas e respostas!

Já Obscuria é o primeiro título desenvolvido pelo estúdio indie português Insiduos Games, fundado em 2016, feito no âmbito do programa PlayStation®First e foi um dos 10 finalistas dos Prémios PlayStation®. Desenvolvido por alunos da ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, Obscuria é um sidescroller de aventura que conta com vários modos de jogo, ambientes atmosféricos e imensos bosses! Mas como um prémio não vem só houve também destaque para o In Light, título desenvolvido pelos alunos da ETIC Algarve, galardoado com o prémio "the most original gameplay"!

Latest in Sports