Divulgados os finalistas dos Prémios PlayStation em Portugal


Já são conhecidos os 10 finalistas da terceira edição dos Prémios PlayStation em Portugal, a iniciativa de apoio ao talento nacional no desenvolvimento de videojogos. Os finalistas estarão em exibição no Indie Dome da Lisboa Games Week, que irá decorrer de 16 a 19 de novembro na FIL. Entre eles estão alguns nomes familiares que já tinham sido apresentados aqui no Meus Jogos, nomeadamente os jogos Out of Line, Bifrost Spire e Nameko!

Segue-se, então, a lista dos finalistas e respetivos jogos:

Insiduos Games e a aventura no subconsciente de Obscuria;


Mimicry Games com Ganbatte para realidade virtual;


Those Kids, com Iteration, o puzzle na primeira pessoa para realidade virtual;


Green Kiwi e o cel-shaded Nameko;


Duckling Studios com o jogo de plataformas e ação Out of Line;


Can Play com o frenético Hover Shock;


Atom3 Games apresenta o misterioso para realidade virtual Lux Tenebrae;


Noble Quad com o jogo de ação numa cidade futurista Rise of Denial;


Pink Dogs com a demanda de um viking em tornar-se um deus de Valhalla em Bifrost Spire;


Finalmente, temos os misteriosos Cake Collective com o título multijogador Apex Arena, acerca do qual não conseguimos encontrar qualquer informação a tempo desta publicação!

Os jogos serão premiados em diversas categorias, como Melhor Arte ou Jogo Mais Inovador, mas o vencedor do Prémio PlayStation para Melhor Jogo de 2017 em Portugal irá arrecadar um prémio monetário de 10 mil euros para apoiar o desenvolvimento do jogo, um kit de desenvolvimento para a PS4 e um espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa. Além disso, ganham a garantia de publicar o seu jogo para a PS4 na PlayStation Store e uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation no valor de 50 mil euros.

O jogo vencedor será conhecido em janeiro de 2018!
Divulgados os finalistas dos Prémios PlayStation em Portugal Divulgados os finalistas dos Prémios PlayStation em Portugal Reviewed by Telmo Couto on 11 outubro Rating: 5

Latest in Sports