Green Kiwi Studios anunciam Nameko para Steam e PS4


Os estúdios nacionais estão em força com as novidades. Desta vez, é a Green Kiwi Studios, de Leiria, a apresentar Nameko, um  "beat 'em up" que conta a história do personagem Ko, aprisionado numa nave sem saber o motivo. À primeira vista, destaca-se o grafismo em cel-shading que lhe confere um ambiente ao estilo desenho animado. O jogo está a ser desenvolvido ao abrigo do programa PlayStation First, no IPLeiria, e está atualmente a concorrer aos Prémios PlayStation.

Eis o trailer de apresentação:


Segue-se, então, o comunicado oficial enviado pela Green Kiwi Studios:

Leiria, Outubro de 2017 - o estúdio independente de videojogos Green Kiwi Studios está neste momento a trabalhar no seu primeiro título para PlayStation® 4, e PC - Nameko. Um Beat ‘em Up que relata a estória de Ko e seu planeta.

A Green Kiwi Studios foi fundada em Leiria, em 2016 por três elementos, Pedro Paixão, Hugo Roldão e Marcelo Pereira, sendo que em Junho de 2017 um novo elemento se juntou, Hugo Gonçalves. Os elementos da Green Kiwi Studios já tinham elaborado alguns projectos separados e agora fazem a sua maior aposta com o título Nameko. O videojogo surge igualmente da parceria com o curso do IPLeiria: Jogos Digitais e Multimédia, juntamente com o programa PlayStation® First e GameNest - desenvolvimento de videojogos para PlayStation® 4 em ambiente académico.

A narrativa de Nameko centra-se em Ko, um personagem que se encontra preso numa nave, sem saber como, nem porquê. Mas, algo corre mal aos seus captores, e após um grande estrondo, os portões da cela deixam de funcionar. Ko, decide então não perder mais tempo, e começa a explorar a nave. Cedo descobre que esta é gerida por alguns misteriosos seres robotizados...Cabe agora ao jogador, ajudar Ko na resolução desta trama.

Segundo Pedro Paixão, “este projeto nasceu do nosso gosto por fazer um jogo com um estilo diferente do habitual, mas que ao mesmo tempo tivesse uma narrativa que nos cativasse a querer continuar a jogar”, acrescentado que, “o seu estilo visual também é diferente do usual, baseado-se em cel-shading para tornar o seu ambiente muito mais cativador, tal como Jet Set Radio, ou Borderlands”.

Principais características/features:

·     Ko possui 2 tipos de armas, uma espada e uma arma de fogo, ambas com diferentes objetivos e vários modos de uso.
·     Várias habilidades que Ko irá ganhar ao longo do jogo, de acordo com os bosses que derrotar, vão adicionar novos elementos de jogabilidade.
·     Diferentes tipos de puzzles, que oferecem ao jogador diversas estratégias para a resolução de diversos desafios.
.     Ambiente gráfico baseado em cel-shading 

Nameko é o primeiro videojogo desenvolvido pelo estúdio independente Green Kiwi Studios. Embora ainda esteja em desenvolvimento, o Beat ‘em Up vai contar com várias mecânicas de puzzles e ação.

Latest in Sports