Apresentação: Out of Line, um "platformer" português a caminho da PS4!


O Duckling Studios é um estúdio independente de videojogos, fundado em 2016 na cidade de Lisboa, que está neste momento a trabalhar no seu primeiro jogo para PS4 e PC: Out of Line. Este título está a ser desenvolvido em parceria com o curso da ETIC HND: Animação e Videojogos, em conjunto com o programa PlayStation First, que promove o desenvolvimento de jogos para a PS4 em ambiente académico. O jogo esteve em exibição pela primeira vez no evento 4Gamers, em Lisboa.


Out of Line é uma aventura de plataformas sobre a epopeia de um pequeno rapaz chamado San, que acorda numa fábrica onde existem muitos outros como ele, mas sente que de alguma forma é diferente dos restantes. Acontece que a fábrica tem como propósito criar bonecos de teste para submeter às mais cruéis adversidades, algo que San irá querer, naturalmente, evitar. O jogador será encorajado a explorar todo o cenário em busca de soluções engenhosas que permitam escapar aos adversários, mas também irá conhecer personagens amigáveis que irão ajudar na aventura.

O jogo promete uma forte narrativa, numa experiência ambiental e com ritmo introspectivo, pontuada por momentos de grande tensão. Por enquanto, o que podemos destacar é a sua direção artística - as ilustrações do jogo captam de imediato a atenção! Basta ver o seguinte teaser:


Embora ainda em desenvolvimento, a premissa de Out of Line é bastante promissora, pelo que será um jogo a manter debaixo de olho. Entretanto, os interessados poderão ficar a saber mais sobre este título acompanhado o dev blog oficial em sandevblog.tumblr.com ou a página oficial no Facebook (link).

Latest in Sports