Notícias

Análises

3 de outubro de 2017

Pink Dogs, de Leiria, apresenta Bifrost Spire para Steam e PS4


Faz parte do programa PlayStation First no IPLeiria e é o primeiro jogo da Pink Dogs, a caminho da PlayStation 4 e do PC. Bifrost Spire é um Twin-Stick shooter multijogador que irá colocar os personagens no meio de um verdadeiro bullet hell numa jornada para se tornarem deuses de Valhalla. O jogo está ainda em desenvolvimento e encontra-se atualmente em competição para os Prémios PlayStation.

Vejam aqui o trailer:


Segue-se o comunicado oficial divulgado pela Pink Dogs:

Leiria, Maio de 2017 - o estúdio independente de videojogos Pink Dogs está neste momento a desenvolver o seu primeiro título para PlayStation® 4, e PC - Bifrost Spire. Um twin-stick shooter sobre Vikings na sua missão de subir a torre Bifrost Spire para se tornarem deuses de Valhalla.

A Pink Dogs foi fundada em Leiria, em 2017 pelo Jarl da programação Luís Monteiro, Jarl do game design João Inez, Jarl da arte Wendy Agostinho e Jarl da modelação 3D Ruben Teixeira. O jogo ergueu-se da parceria com o curso da ESTG Jogos Digitais e Multimédia, juntamente com o programa GameNest e PlayStation® First - desenvolvimento de videojogos para PlayStation® 4 em ambiente académico.

Bifrost Spire é um twin-stick shooter com foco num ambiente bullet-hell, que segue um bando de Vikings intergaláticos que procuram álcool, batalha, tesouro, glória e conquistar o topo da lendária Bifrost Spire para se tornarem Deuses de Valhalla. O jogo possui cooperação local até 4 jogadores e dezenas de armas e habilidades. Todas as divisões são geradas proceduralmente (aleatoriamente) e compostas por salas desenhadas pelos deuses mais bárbaros, que irão desafiar os vikings mais veteranos.
   

Segundo o programador Luís Monteiro, "Bifrost Spire tem vikings no espaço, deuses, álcool e armas, se isso não fizer o jogador sedento por glória, eu não sei o que fará."

Principais características/features:
· Couch co-op será o foco principal do jogo que suportará até quatro jogadores locais, incentivando a cooperação e a competitividade entre os jogadores.
· O jogo consiste em completar masmorras, sendo estas geradas proceduralmente (i.e. aleatoriamente) e com diferentes elementos baseados na mitologia nórdica.
· Os jogadores dispõem de dezenas de armas e habilidades que podem usar contra os inimigos ou auxiliar aliados.
· Uma experiência de jogo com um ritmo acelerado e caótico
· Panóplia de inimigos desafiantes

Bifrost Spire é o primeiro jogo para PlayStation® 4 e PC da Pink Dogs, que irá trazer glória e fama para quem se atrever a conquistar a torre de Odin. O twin-stick shooter embora ainda esteja em desenvolvimento pelo estúdio Pink Dogs, vai contar com modos competitivos e cooperativos.