7º Aniversário do Meus Jogos


Bons tempos.

Faz hoje precisamente um ano que o velhinho "Meus Jogos DS" anunciava a sua evolução para Meus Jogos, com a inauguração do endereço www.meusjogos.pt e uma mudança para site generalista de videojogos. Quem nos segue há mais tempo já conhece a velha história do nosso começo, há precisamente sete anos, como um mero hobby. O nosso crescimento sempre foi uma surpresa – até mesmo para nós. Sempre exigiu muita dedicação e motivação, coisas que aumentaram naturalmente à medida que mais e mais pessoas nos começaram a acompanhar. Mas se, todos os anos, nos temos orgulhado de ver o site a crescer, este último deixou-nos praticamente sem palavras.

A simples mudança de endereço parece ter tido um grande impacto na nossa visibilidade: o nosso "pior" mês do último ano teve mais visitantes do que o melhor mês dos primeiros seis anos! E com o crescimento vem também uma maior responsabilidade de trazer uma maior e melhor cobertura de videojogos. Somos essencialmente um site de análises/críticas, mas também tentamos trazer notícias que consideramos importantes, reportagens, vídeos de "unboxing" e jogabilidade. Ao longo do último ano, fizemos um pouco de tudo isto e recebemos óptimo feedback dos nossos leitores! É isto que nos enche de motivação, mesmo quando é difícil conciliar o tempo dedicado ao Meus Jogos com a vida profissional e pessoal.

O crescimento do Meus Jogos abriu-nos portas que não imaginávamos poder abrir. A cobertura da Gamescom 2016 foi uma das experiências mais gratificantes de sempre, onde tive a possibilidade de assistir a apresentações e sessões de jogabilidade lado a lado com os maiores meios de comunicação profissionais do mundo e até conhecer um dos meus ídolos, Hideki Kamiya. Há algo de profundamente gratificante em participar nestes eventos e poder partilhar as novidades e primeiras impressões diretamente com quem nos segue. O maior exemplo disso foi o evento da Nintendo Switch em Londres, a primeira participação num evento mundial de apresentação de uma nova consola. Foi um daqueles momentos raros em que uma pessoa sente que está a fazer precisamente aquilo que sempre sonhou fazer. Quando lia revistas como a BGamer e a MegaScore, ou assistia a programas como o Templo dos Jogos, sonhava ser eu, um dia, a trazer as novidades do mundo dos videojogos. Bons tempos.


O Meus Jogos é uma equipa amadora encabeçada por mim, Telmo Couto, e pelo Nuno Mendes. Ao nosso lado, temos ainda os colaboradores Ana Alexandre, André Pereira, Ivo Silva e Patrício Santos. É graças a todos que o Meus Jogos é hoje o site que conhecem e é, por isso, em nome de todos que agradeço aos que nos seguem!

Para concluir, deixo-vos com uma lista de alguns momentos e artigos marcantes deste nosso 7º ano de existência:

Obrigado a todos!

- Telmo Couto, Meus Jogos

Latest in Sports