Overwatch: fica a conhecer Orisa, a nova personagem


A Blizzard andava há duas semanas a preparar o terreno para uma nova personagem, mas até quinta-feira da semana passada estávamos todos no escuro a respeito dela. Contudo, chegou finamente ao PTR a 24.ª personagem de Overwatch e 3.ª nova adição ao grupo: um tanque de grau de dificuldade 2 que dá pelo nome de Orisa.

História

Orisa foi construída por Efi Oladele, uma menina de 11 anos originária de Numbani que é um prodígio nos campos da inteligência artificial e robótica. Para perceber melhor a história de como Orisa surgiu, temos de recuar até à Crise Omnic, em que as unidades OR14 foram construídas e desenhadas pelos Omniums para lutar contra os humanos. Muitos anos depois dos humanos terem vencido a guerra contra e perante a ameaça de Doomfist à cidade de Numbani, habitualmente pacífica e conhecida por ser o panteão da tecnologia no planeta, foram construídas novas unidades de defesa baseadas nos OR14 que foram, expectavelmente, chamadas de OR15. Estas unidades de defesa acabaram por perder contra Doomfist e o modelo foi abandonado até que Efi ganhou o prémio da Adawe Foundation. Com o dinheiro que adquiriu ao ganhar este galardão, Efi pegou nas antigas peças dos OR15 e construiu uma nova unidade, Orisa, com o intuito de a ensinar a proteger a cidade de Numbani e os seus cidadãos.


A personagem

Na linha temporal, Orisa é uma personagem recém-chegada, pelo que pouco se sabe acerca dela. Contudo, sabe-se que Efi construiu Orisa com a intenção de que ela seja uma defensora da cidade de Numbani e dos seus habitantes, pelo que o papel de tanque assenta-lhe na perfeição - a ideia base desta personagem é dar apoio à equipa, quer a nível de aguentar dano, quer a nível de amplificar a capacidade de dano da equipa - uma espécie de combinação de D.Va, Reinhardt e Mercy. 

Abilidades

Fusion Driver - a arma principal da Orisa é uma arma automática de projécteis com um alcance bastante grande que desacelera a marcha da personagem quando é utilizado. O alcance é equiparável ao do disparo secundário da Zarya.

Fortify - protecção temporária que aumenta a resistência a dano infligido e impede que ela seja afectada por habilidades que alteram a locomoção (como a Concussive Blast da Pharrah).

Halt! - com um clique do botão direito é atirada uma carga gravitacional que pode ser detonada. Os inimigos nas proximidades são desacelerados e puxados para a explosão, sendo ideal para revelar personagens escondidas e combinar com outra personagem como a Widowmaker ou Hanzo para fazer headshots.

Protective Barrier - atira um projéctil que cria uma barreira imóvel que protege contra dano. Este projéctil pode ser atirado imediatamente para a frente da personagem ou a alguma distância por forma a proteger aliados.

Supercharger - o ultimate da Orisa serve para aumentar o dano que os colegas de equipa nas imediações do Supercharger conseguem infligir. A questão a ter em conta aqui é que o Supercharger é um item e portanto pode ser destruído pela equipa oposta, sendo recomendável lançá-lo para uma zona menos exposta e/ou utilizar a Protective Barrier para garantir que dura o maior tempo possível.



Latest in Sports