Revita


Já falamos em Revita no passado e gostamos imenso do jogo, que agora chegou à Xbox Series X e PlayStation 5.

É literalmente uma adaptação da que já tinha saído anteriormente na Switch, mas que merece ainda um destaque para quem não o tenha jogado antes. Neste caso, analisando a versão para a Xbox Series X, para quem não leu antes a nossa review ou pretende agora adquirir para a sua consola doméstica.

Este indie foi desenvolvido por uma só pessoa, BenStar, que se apresenta como um “twin-stick platformer roguelike” na qual o jogador terá de ser perspicaz enquanto ultrapassa vários pisos através de um elevador até chegar ao último e enfrentar um boss.


O grafismo de Revita é especial, faz recordar o famoso Celeste, tanto a nível visual como de jogabilidade. A parte da dificuldade acrescida também tem semelhanças com o clássico anteriormente referido, mas Revita também é especial e único daí recomendarmos. E assim sendo e dito, não é um jogo fácil, mas sim desafiante.

A performance como seria de esperar é boa, se já na Switch estava perfeitamente otimizado, seria expectável que numa Series X também estaria impecável. Como é evidente, o jogo só poderá ser disfrutado na TV mas a diferença é que está em 4K 60 fps e o comando da Xbox é perfeito para se jogar, a própria vibração é algo que se sente diferença em relação á Switch.


Se não chegaram a jogar Revita, está aqui uma boa oportunidade de o jogar, isto porque é um indie interessante e que merece todo o carinho, embora não seja excelente como o Celeste, há aqui várias razões para jogar Revita e passar um bom tempo com o jogo.


Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para Xbox Series X, gentilmente cedido pela Plan of Attack

Latest in Sports