Flat Heroes
Tudo isto se passa em pequenas arenas, e temos de usar as plataformas não só como escudo de vários tiros ou pequenos quadrados kamikaze, mas também paredes para saltarmos de novo para escapar a todo um conjunto de perigos que surgiram em frações de segundo. A apresentação é minimalista, sem cenários ou ruído, o que nos permitem estar 100% focados na ação. Desde os menus, a fluidez do jogo à própria banda sonora, tudo tem bastante estilo! Certo, é um jogo com simples figuras geométricas, mas (quase) todas elas são interessantes devido à animação das mesmas. Não é um trabalho preguiçoso pois há todo um cuidado especial no modo como as cores e formas são usadas e a estética no geral, sendo extremamente fácil ter noção do perigo. Mas na dúvida é fácil: "tudo" no jogo nos quer matar.
Para além da campanha principal há modos endless em que vamos acumulando pontos para comprar novos modos de jogo. Esta é a real luta pela sobrevivência pois à medida que o tempo passa mais difícil se torna o jogo, e mais perigos nos caem em cima. Até 4 jogadores podem participar em todos os modos, e embora não tenha conseguido testar o jogo com outros jogadores, é possível lutar contra o computador num modo versus. Em ponto algum o jogo se torna confuso, mesmo com o caos possível causado por estarem 4 jogadores confinados numa arena quadrada pequena.
Na íntegra, este é um jogo simples e que nos recorda dos jogos de naves "bullet hell" em que nos desviamos de toda uma chuva constante de tiros, em que a mínima distração convida-nos para o ecrã de Game Over. Minimalista, algo viciante e que não nos rouba muito do nosso tempo, e ainda assim conta com algumas surpresas.
Nota: Esta análise foi efetuada com base em código final do jogo para Steam, gentilmente cedido pela Evolve PR.