Splatoon já vendeu mais de um milhão na Europa!


O fantástico cartaz que podem ver acima (com uma muito honrosa referência ao Meus Jogos DS), foi hoje divulgado pela Nintendo em jeito de celebração por um grande marco de vendas: o Splatoon ultrapassou 1 milhão de cópias vendidas em território europeu!

Este é um feito particularmente especial, visto que o mercado da Wii U neste território rondava os 3 milhões de unidades no final de 2015, significando que perto de 1 em 3 jogadores da consola também adquiriram o jogo. A nível mundial, já foi vendido um total de 3,5 milhões de exemplares do Splatoon. De facto, o jogo foi considerado o melhor jogo da consola em 2015 e entrou diretamente para a nossa lista de favoritos graças ao seu gameplay inovador e um estilo artístico único.


O jogo foi um grande sucesso e, em menos de um ano, já se estabeleceu como uma das grandes séries da Nintendo, que tem feito tudo para o capitalizar com várias peças de merchandising e até mesmo alguns eventos! No vídeo acima, podem ver o concerto que as Squid Sisters (sob a forma de hologramas) deram em Janeiro deste ano, com uma banda a tocar ao vivo alguns dos principais temas do jogo. Entretanto, a banda sonora "Splatune" já foi editada no Japão, assim como um livro com a arte do jogo, que gostaríamos de ver também editados na Europa!

Para concluir, deixamo-vos com uma foto de Tsubasa Sakaguchi, um dos criadores do jogo, juntamente com as figuras amiibo do Splatoon:

Latest in Sports