Pokémon GO: novos detalhes revelados (atualizado)


Os detalhes sobre Pokémon GO ainda são escassos, deixando-nos bastante curiosos como irá ser o jogo, sem sabermos sequer que mecânicas da série estarão presentes no jogo. Contudo hoje (finalmente) temos novidades, através do site oficial de Pokémon. Foram ainda lançadas algumas imagens oficiais do jogo.

Nota: segue-se uma tradução do comunicado oficial.

"Viaja do mundo real para o mundo virtual dos Pokémon com o Pokémon GO para iPhone e Android! Com o Pokémon GO, irás descobrir monstros Pokémon num mundo novo: o teu! A aplicação irá usar locais reais para encorajar os jogadores a procurarem por monstros Pokémon em todo o lado!

A série de jogos Pokémon já utilizou locais reais como Hokkaido e Kanto, no Japão, Nova Iorque e Paris como fontes de inspiração para os fantásticos cenários onde decorreram os jogos. Agora é a vez do nosso mundo real!

Levanta-te e põe-te a andar para descobrires e apanhares Pokémon selvagens. Explora as cidades das redondezas e até mesmo o mundo inteiro para apanhares o máximo de Pokémon que conseguires. Quando estiveres em movimento, o teu smartphone irá vibrar para indicar que estás perto de um Pokémon. Quando encontrares um Pokémon, aponta o smartphone na sua direcção e toca no ecrã táctil para atirares uma Poké Bola e apanhá-lo. Atenção! Quando o tentares apanhar, ele poderá fugir! Fica também atento às Pokéstops situadas em locais interessantes, tais como galerias de arte, monumentos, onde poderás ganhar mais Poké bolas e outros itens."


"Em Pokémon GO irás aumentar de nível como Treinador. Em níveis altos, poderás apanhar monstros Pokémon mais poderosos para completares a Pokédex. Também terás acesso a itens mais poderosos como as Great Balls, para apanhares Pokémon mais facilmente. Explora e descobre Pokémon para aumentares de nível!

No entanto, existem outras maneiras para capturares Pokémon. Se apanhares a mesma espécie de Pokémon várias vezes, poderás evoluir um deles. À medida que exploras, poderás encontrar Ovos de Pokémon nas PokéStop, que chocarão após teres percorrido uma determinada distância. Quando chocarem, vais ter um Pokémon que nunca viste antes!

Alguns Pokémon apenas aparecem em certas zonas onde vives, enquanto outros aparecem no mundo inteiro. Por exemplo, alguns Pokémon de água apenas aparecerão junto a lagos ou no oceano. Se estiveres em viagem, fica atento aos Pokémon que não podes encontrar normalmente!

A uma determinada altura do jogo, poderás ter de te juntar a uma de três equipas. Quando te juntares a uma equipa, poderás colocar um Pokémon que apanhaste num Ginásio vazio ou num local onde um membro da tua equipa colocou um Pokemón seu. À semelhança das PokéStops, os Ginásios encontram-se em locais reais espalhados pelo mundo. Cada jogador apenas pode colocar um Pokémon num determinado Ginásio. Por essa razão é melhor colaborares com outros os treinadores na equipa para melhorarem a vossa defesa."


"Se um Ginásio pertencer a outra equipa, podem desafiá-la para uma luta com os vossos Pokémon. Com os Pokémon que apanhaste, luta com os Pokémon rivais para controlares o Ginásio.

Existe uma variedade de desafios em cada categoria como, por exemplo, apanhar Pokémon e explorar. Ao completares objectivos, irás desbloquear crachás de desafios que irão aparecer no teu perfil de jogador. Dá o teu melhor para ganhar o máximo de crachás!

O dispositivo portátil Pokémon GO Plus permitirá aos jogadores desfrutar do jogo mesmo quando não estiverem com os smartphones. O dispositivo liga-se ao smartphone por Bluetooth e notificará o jogador sobre eventos no jogo tais como Pokémon próximos. As notificações serão por LED ou por vibração. Além disso, os jogadores podem apanhar Pokémon ou executar algumas acções através de um botão no dispositivo. Este Pokémon GO Plus estará disponível em breve. Aguarda por mais detalhes.



Ainda a ser desenvolvido, o Pokémon GO terá um teste ao vivo apenas no Japão. As funcionalidades, idiomas disponíveis, design e aparência geral não serão finais. Está atento a mais informações sobre a expansão deste teste a outros mercados.

O Pokémon GO estará disponível para download sem quaisquer custos adicionais na App Store da Apple e na Google Play para Android. Existirão compras dentro da aplicação.

Está atento a mais informações sobre o Pokémon GO no site Pokemon.com!"

Continuamos à espera de mais novidades, como o lançamento do jogo ou, ainda, o anúncio de uma versão de teste também para o mercado ocidental. Claro que, a ver pelos utilizadores cá a usarem Miitomo, que também ainda não está cá disponível, não faltarão utilizadores a arranjarem qualquer modo para poder experimentar, mais cedo, o Pokémon GO.

Latest in Sports