PlayStation VR chega em outubro!


A propósito da Game Developers Conference, a Sony anunciou esta noite que o PlayStation VR chegará às lojas em outubro de 2016 com o preço recomendado de 399€. O bundle não inclui a câmara nem comandos adicionais, mas mesmo assim apresenta-se como uma das formas mais acessíveis de entrar no mundo da realidade virtual, se tivermos em conta os custos associados a um Oculus Rift ou a um Gear VR (sendo este último uma experiência inferior).
Durante a última Lisboa Games Week, tive a oportunidade de testar uma demo do PSVR e achei uma experiência bastante imersiva e com um grande potencial, tanto para os videojogos como outras experiências multimédia.
Segue-se um excerto do comunicado oficial divulgado pela Sony.

A Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI) anunciou hoje que o PlayStation®VR (PS®VR), o sistema de realidade virtual que levará a PlayStation®4 a um novo nível de imersão, será lançado em outubro de 2016 com um preço recomendado de 399 €.

PS®VR posiciona-se assim como o sistema de realidade virtual imersivo mais acessível (com mais de 36 milhões de consolas PS4 prontas para recebê-lo), a um preço muito competitivo e suportado por mais de 20 anos de experiencia da SCE no desenvolvimento de hardware e conteúdos interativos de elevado nível.

Mais de 230 estúdios e editoras como a 2K Games, Electronic Arts Inc. ou Ubisoft® estão atualmente a trabalhar em mais de 160 títulos de software para o PS®VR.

Latest in Sports