Nintendo Direct Março 2018 - Todas as novidades!


Mais uma apresentação Nintendo Direct, mais uma vez os fãs da Nintendo em pulgas, especialmente com uma grande novidade: a série Super Smash Bros. chegará em 2018 à Nintendo Switch!!

O melhor é assistir à apresentação:


Para quem apenas procura um resumo, segue-se a lista completa de todas as novidades, convenientemente compilada num comunicado de imprensa da Nintendo:


Nintendo Switch
  • Atenção, fãs de Super Smash Bros.: Esta icónica série de videojogos estrear-se-á na Nintendo Switch ainda este ano! O trailer de revelação inclui personagens conhecidas, como Mario, Link e os Inklings de Splatoon.
  • Nova expansão Single-Player a caminho de Splatoon 2: O primeiro conjunto de conteúdos adicionais para Splatoon 2 chega este verão. Splatoon 2: Octo Expansion apresenta uma robusta campanha a solo que coloca os jogadores na pele de uma nova personagem, Agent 8 - uma Octoling sem memórias. Este novo modo de jogo para um jogador conta com 80 missões e novas histórias que revelam novos detalhes sobre as personagens já conhecidas do jogo. Aqueles que completarem a campanha da Octo Expansion desbloquearão a capacidade de jogar em batalhas multijogadores como Octolings. Splatoon 2: Octo Expansion chega ao mercado este verão e se os jogadores comprarem o Octo Expansion Pass a partir de hoje, na Nintendo eShop, por 19,99 euros poderão começar já a combater com equipamento alusivo ao Octo Expansion. (A versão completa do jogo é requerida para usar os conteúdos adicionais.)
  • Atualização para Splatoon 2: Em abril, Splatoon 2 receberá uma atualização grátis, repleta de conteúdos (Versão 3.0), que incluirá mais de 100 novas peças de equipamento, cenários adicionais - lançados ao longo da primavera (Piranha Pit, Camp Triggerfish e Wahoo World) – e um novo nível (Rank X), de dificuldade superior à do Rank S.
  • Transmissão ao vivo do campeonato europeu de Splatoon: Após meses de competição online e offline ao longo de 2017, as melhores equipas europeias de Splatoon 2 vão subir ao grande palco do evento suíço Polymanga para se enfrentarem, a 31 de março, no Splatoon European Championship. Para além do torneio, o Polymanga contará também com um concerto muito especial da Pearl e da Marina, que compõem o duo pop virtual Off the Hook. Os jogadores poderão acompanhar o encerramento do entusiasmante torneio e o concerto das Off The Hook através de uma transmissão em direto, nos canais do Twitch e YouTube da Nintendo.
  • Mario Tennis Aces: Aplique todo um arsenal de jogadas e estratégias em autênticas batalhas de ténis, com os seus amigos, família e personagens do Reino Cogumelo. Com partidas para até quatro pessoas (requer acessórios adicionais; vendidos separadamente) em modo local e online* e um modo de história que inclui criativos embates contra bosses, Mario Tennis Aces é um dos jogos Mario de desporto mais robustos até à data. A jogabilidade intuitiva proporciona divertidas competições na sala de estar ou, na verdade, em qualquer lugar, graças às características únicas da Nintendo Switch. Mario Tennis Aces será lançado em exclusivo para a Nintendo Switch no dia 22 de junho.
  • Torneio online de pré-lançamento de Mario Tennis Aces: Está para breve a disponibilização de uma versão de demonstração gratuita para Mario Tennis Aces. Por um período limitado de tempo, os jogadores poderão disputar partidas em torneios online* antes do lançamento do jogo. Para participar basta fazer download da versão de demonstração quando esta chegar à Nintendo eShop da Nintendo Switch.
  • Kirby Star Allies: O Kirby estreia-se na Nintendo Switch já na próxima semana! Conforme os jogadores forem avançando nesta aventura irão encontrar sítios de sonho habitados pelas personagens favoritas dos fãs da série, que se poderão tornar em Dream Friends do Kirby. Ao longo do tempo irão sendo adicionados mais Dream Friends através de atualizações. A primeira estará disponível dia 28 de março e adiciona ao jogo as figuras clássicas Marx e Gooey e o conjunto de personagens “Rick & Kine & Coo”. Kirby Star Allies é um exclusivo Nintendo Switch e fica disponível a 16 de março. Existe atualmente uma versão de demonstração gratuita na Nintendo eShop.
  • Octopath Traveler: O produtor Masashi Takahashi, da SQUARE ENIX, revelou novos detalhes sobre o seu aguardado RPG, desvendando o nome do jogo (Octopath Traveler), duas novas personagens (a mercadora Tressa e o boticário Alfyn) e a possibilidade de equipar múltiplas profissões para serem utilizadas em batalhas. Octopath Traveler será lançado exclusivamente para a Nintendo Switch a 13 de julho. No mesmo dia estará igualmente disponível a edição Octopath Traveler: Traveler’s Compendium Edition, que incluirá, para além do jogo, um livro em 3D, um mapa útil para a sua aventura e uma réplica de uma moeda usada como dinheiro no jogo.
  • Captain Toad: Treasure Tracker: Originalmente editado para a Wii U, Captain Toad: Treasure Tracker está a caminho da Nintendo Switch. Esta versão inclui novos níveis baseados nos diversos Reinos de Super Mario Odyssey. Os jogadores poderão jogar em conjunto partilhando os comandos Joy-Con: enquanto um controla o Captain Toad, o outro ajuda realizando ações como fogo de supressão. Captain Toad: Treasure Tracker sai para a Nintendo Switch a 13 de julho. Uma versão para a Nintendo 3DS de Captain Toad: Treasure Tracker, que inclui gráficos estereoscópicos 3D e controlos por toque, será também lançada a 13 de julho.
  • Crash Bandicoot™ invade a Nintendo Switch: Crash Bandicoot™ N. Sane Trilogy, que inclui versões remasterizadas dos primeiros três jogos Crash Bandicoot, chegará à Nintendo Switch a 10 de julho.
  • Okami HD: O deslumbrante e surreal remake do clássico jogo de ação-aventura Okami está a caminho da Nintendo Switch. Nesta versão, para controlar o Celestial Brush, vencer inimigos e resolver puzzles, os jogadores podem tocar no ecrã – no modo portátil – ou usar os comandos Joy-Con no modo TV e de superfície estável. Okami HD estará disponível na Nintendo eShop da Nintendo Switch, este verão.
  • South Park: The Fractured But Whole: O gangue do South Park está de volta numa escandalosa e infame aventura de role-play e com a Nintendo Switch poderá dar um saltinho a South Park a qualquer hora e em qualquer lugar. Todos os conteúdos adicionais para o jogo estarão disponíveis para compra. South Park: The Fractured But Whole vai chegar à Nintendo Switch a 24 de abril.
  • Travis Strikes Again: No More Heroes: Quando Travis Touchdown entra no universo de jogo inicia um alvoroço de proporções épicas. O próximo título da clássica série de culto No More Heroes conta com um total de sete jogos, incluindo um jogo de ação, um jogo de corridas e um jogo de puzzles. Recorrendo a um Joy-Con cada, dois jogadores podem juntar-se em equipa para jogar cooperativamente. Travis Strikes Again: No More Heroes será editado em exclusivo para a Nintendo Switch ainda este ano.
  • Sushi Striker: The Way of Sushido: Originalmente anunciado para a Nintendo 3DS na feira E3 do ano passado, Sushi Striker: The Way of Sushido também está a caminho da Nintendo Switch! Este jogo de puzzles de ação convida os jogadores a devorar sushi, a combinar pratos e a atirá-los para derrotar inimigos. O conceito é simples, mas a jogabilidade é profunda… e saborosa! No modo para múltiplos jogadores é possível competir localmente ou online* contra outros jogadores em intensas partidas. Sushi Striker: The Way of Sushido será lançado para a Nintendo Switch e Nintendo 3DS a 8 de junho.
  • DARK SOULS: REMASTERED: remake do adorado e original DARK SOULS chega à Nintendo Switch a 25 de maio. No mesmo dia será também lançada uma figura amiibo, baseada no Solaire of Astora, que permitirá usar e abusar do célebre movimento “Praise the Sun” logo desde o início do jogo. Os jogadores que quiserem experimentar o jogo podem participar num “network test”. Este teste gratuito será disponibilizado através da Nintendo eShop e permitirá aos jogadores fazer download e jogar uma parte de DARK SOULS: REMASTERED antes do seu lançamento, assim como experimentar a jogabilidade e outras características únicas. Mais detalhes sobre o “network test” serão revelados em breve.
  • Little Nightmares: Complete Edition: Do galardoado Tarsier Studios chega-nos Little Nightmares, uma encantadora e petrificante aventura com puzzles e plataformas. The Complete Edition conta com os assombrosos contos Six e The Runaway Kid. É até possível usar o amiibo PAC-MAN (à venda em separado) para desbloquear a Pakku Mask durante o jogo. Little Nightmares: Complete Edition é editado a 18 de maio.
  • UNDERTALE: O jogo de role-play campeão de vendas no qual ninguém precisa de morrer está a caminho da Nintendo Switch! Mais detalhes sobre o seu lançamento em breve.
  • Hyrule Warriors: Definitive Edition: A edição definitiva de Hyrule Warriors junta dezenas de personagens da série The Legend of Zelda num jogo de ação totalmente over-the-top. O jogo será editado para a Nintendo Switch a 18 de maio.
  • ARMS Testpunch: Um novo Global Testpunch para ARMS, que permite aos jogadores da Nintendo Switch experimentarem gratuitamente um leque de modos do jogo, estará ativo durante três dias a partir de 31 de março. Para participarem, os jogadores apenas têm de fazer download do Testpunch a partir da Nintendo eShop da Nintendo Switch.

Nintendo 3DS

  • WarioWare Gold: A frenética série WarioWare está de volta e pela primeira vez na Nintendo 3DS! Com 300 acelerados minijogos – clássicos e novas adições – que podem ser controlados pressionando botões, inclinando a consola, pressionando o ecrã tátil ou recorrendo ao microfone, WarioWare Gold é a maior adição de sempre à série e inclui, pela primeira vez, personagens totalmente vocalizadas. WarioWare Gold será editado em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS a 27 de julho.
  • Luigi’s Mansion: O Luigi’s Mansion original, que foi um dos jogos de lançamento da consola Nintendo GameCube em 2002, está a caminho da Nintendo 3DS. Este remake conta com gráficos renovados e novas características, como um mapa no fundo do ecrã e um “boss rush mode”. Luigi’s Mansion será editado em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS ainda este ano.
  • Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey: À semelhança do jogo do ano passado Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser’s Minions, este novo título para a Nintendo 3DS é um remake de um clássico jogo de RPG de ação e aventura Mario & Luigi. Desta feita, os fãs podem voltar a jogar (ou jogar pela primeira vez) Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story, um dos jogos desta série mais aclamados pela crítica, com novos gráficos e um novo modo que conta a historia de fundo de Bowser Jr. Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey será editado em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS, em 2019.
  • Dillon’s Dead-Heat Breakers: Neste novo jogo que combina ação e “tower defence” os jogadores assumem o papel do tatu ranger Dillon, que forma equipa com uma versão “animalizada” das personagens Mii do jogador e respetivos amigos com o objetivo de travar as invasões inimigas e salvar a fronteira pós-apocalíptica. Dillon’s Dead-Heat Breakers chega às lojas e à Nintendo eShop da Nintendo 3DS a 25 de maio.
  • Detective Pikachu: A partir de hoje, esta nova aventura do autoproclamado “grande detetive” Pikachu está disponível para pré-venda na Nintendo eShop. O jogo, bem como uma figura amiibo de Detective Pikachu, serão lançados a 23 de março. (Jogo apenas disponível em 2D).

Latest in Sports