Xbox Developer Direct: as novidades!


Arrancou o ano para a Xbox! Ou, vá, arrancaram os primeiros grandes anúncios para a marca que sublinha cada vez mais forte o lema "Play Games Anywhere" (Joga jogos em qualquer lado), que se manteve bem assente nos jogos que foram falados nesta apresentação. Foram quatro títulos, literalmente, para todos os gostos, jogos diferentes que chegarão durante 2026!

Já sabíamos, em parte, para o que vínhamos: Fable, Forza e Beast of Reincarnation eram três dos quatro jogos que seriam apresentados neste Xbox Developer Direct. O novo jogo da Playground Games, Forza Horizon 6 arrancou a apresentação em grande, tendo agora o Japão como palco para as alucinantes corridas a toda a velocidade, onde temos de nos tornar na Lenda das corridas no Festival do Horizon. À disposição teremos 550 carros, que podemos expor na nossa bela garagem totalmente personalizável.


E... não é só um jogo de corridas! Podemos construir uma propriedade no Vale e personalizar ao nosso gosto através de vários edifícios, entre outras coisas, obtendo impressionantes casas para outros jogadores poderem visitar. Juntamente com o resto do mapa de jogo que promete ser a maior cidade de sempre na série, levando-nos a explorar diferentes cenários, estações e as festas que surgem com elas. Dos cenários aos carros, sensacionais músicas e muita cultura japonesa, Forza Horizon 6 promete aquecer os motores a 19 de maio, na Xbox Series X|S e PC, com lançamento previsto para a PlayStation 5 ainda este ano.


Das grandes velocidades para aventuras repletas de ação tivemos Beast of Reincarnation, o novo RPG de ação da Game Freak, bem conhecida pela série Pokémon, apesar de ter lançados uns quantos outros jogos. No papel de Emma, viajamos também pelo Japão, mas desta vez pós-apocalítico, numa terra destruída pela corrupção e cheia de bichos dos mais variados tipos, para matar. Ao nosso lado temos Koo, um fiel lobo (cão? canino!) que nos ajuda na demanda que teremos pela frente, entre combates que prometem ter alguma estratégia, já este verão!

Depois do stress ao volante e dos combates frenéticos tivemos algo bem diferente, relaxante até, essencialmente bizarro! Kiln é um jogo de algo bem incomum, olaria, com o propósito de criar vasos de cerâmica, entre outras peças de barro, para espalhar o caos. Porque, sim, embora pareça ser um jogo relaxante e com foco na criação de diversas peças em barro, acontece que estas têm um particular gosto em destruir tudo e todos.


É a nova obra da Double Fine Productions, que promete o verdadeiro caos, através dos diferentes ataques feitos pelas nossas obras de arte, naquele que tanto pode ser um jogo bizarro como extremamente apelativo, caso o caos seja algo que procurem num jogo. Com uma infinidade de tamanhos para as nossas criações, e diferentes estilos de jogo para... apagar as chamas dos inimigos, este é um peculiar jogo que chega já esta primavera!

Mas, a verdadeira estrela desta apresentação que muitos, mas muitos aguardavam impacientemente há longos anos, foi Fable! Também ele um jogo da Playground Games que surge como um reboot à longa série, que também tem aqui um novo capítulo para deliciar os seus fãs. Uma aventura que começamos em criança numa pacata aldeia, extremamente convidativa às grandes tragédias que acabam por ser o incentivo para partir na nossa jornada, num RPG open-world que promete muito!


Dos milhares de NPCs com quem interagir, todos eles únicos, com vidas próprias e até diálogos bem acompanhados com voice-acting, aos vastos e belíssimos cenários e biomas de Albion, através de uma personagem definida por nós onde todas as nossas escolhas mudam o mundo à nossa volta, ou o modo como somos vistos. Há muito a explorar, imensos inimigos a derrotar (com algumas criaturas inéditas) e vários poderes para aprender e, de vez em quando, podemos simplesmente relaxar na casa que compramos durante as nossas aventuras... ou ser proprietários de terras para, potencialmente, sermos odiados pelas nossas ações.

Ainda temos de esperar muito por Fable, com a promessa que sairá no outono deste ano, mas com tanto tempo até lá quem sabe se não irão precisar de um pouco mais para afinar o jogo, de modo a ser um grande e muito merecido lançamento que os fãs tanto anseiam. Um jogo que não só sairá na Xbox Series X|S, como também para PC e PlayStation 5!

Com apenas quatro jogos conseguiu ser uma grande apresentação, com um bom foco na jogabilidade e no desenvolvimento de cada um dos jogos, longe dos trailers cinemáticos que muitas vezes acompanham estas apresentações. São jogos para aguardar este ano, todos disponíveis através do Game Pass no seu lançamento! Curiosos? Podem ver (ou rever) este Xbox Developer Direct na íntegra em seguida!

Latest in Sports