Luigi's Mansion 2 HD - Primeiras Impressões


De vez em quando surgem coisas que nos fazem lembrar o quão rápido o tempo passa… Desta vez foi Luigi's Mansion 2, apresentado para a Nintendo 3DS há 13 anos onde me lembro bem pegar na caixa do jogo e adorar o simples facto que brilhava no escuro! Coisa que parece que foi ontem que aconteceu, trazendo consigo toda uma quantidade de memórias associadas ao jogo.

Este que regressa agora na Nintendo Switch, numa versão atualizada saindo dos pequenos ecrãs da consola portátil da Nintendo para a alta definição! Tenho-o jogado constantemente nestes últimos dias, trazendo agora as primeiras impressões deste relançamento, pelo que tive acesso ao jogo.


Esta é mais uma aventura "assustadora" de Luigi, atirando-o para mais um conjunto de caricatas situações enquanto lida com a caça ao fantasma numa mansão assustadora ou, vá, num conjunto de locais aterradores! Desta vez o Vale das Sombras está em problemas, resultado da Lua Negra ter-se partido em mil bocados, um cristal em forma de Lua que apaziguava os fantasmas, tornando-os bem amigáveis. Parte-se a Lua, volta o terror e Luigi é chamado à ação pelo Professor A. Luado que novamente irá ajudar Luigi, e a nós, a prosseguir com esta aventura.

Um jogo que me divertiu na Nintendo 3DS e que novamente o está a conseguir fazer enquanto vou progredindo missão a missão indo também à procura dos segredos que por lá vou encontrando, até porque já conheço os cantos à casa. O que por vezes até é meio confuso, pois sei que existem coisas no cenário que não consigo obter que ainda não desbloqueei a habilidade para o fazer, a culpa é minha, eu sei. Apesar desta luta contra o que sei que há no jogo e aquilo que posso fazer então, vou "limpando" missão a missão com grande sucesso.


Logo nos primeiros capítulos vemos que a caça ao fantasma é também uma caça ao tesouro, com tanta coisa escondida que temos à nossa espera. Não me lembrava também o quão desafiante o jogo conseguia ser, mesmo que não sendo muito difícil coloca à prova as minhas capacidades como caça-fantasma, principalmente através de tipos de fantasmas que me irritam por serem tão esquivos (estou a olhar para vocês, fantasmas azuis!). Desafiante, mas acessível, passar dos controlos da Nintendo 3DS para a Switch foi quase imediato, sendo que gosto de usar a combinação dos movimentos da consola com os controlos tradicionais. E, por falar em acessibilidade, este jogo está totalmente localizado em português, um bom incentivo se procuram um jogo para os mais novos, ou aqueles que têm dificuldades a ler inglês!

Há muito que quero partilhar, ou contar esta minha "assustadora" aventura com Luigi em mais detalhe, mas isso terá de esperar pela análise completa ao jogo! O regresso a Luigi's Mansion enche-me de uma nostalgia que não estava à espera, até porque nunca fui dos fãs mais convictos desta série, mas é o jogo perfeito para descomprimir, no meio de outros jogos mais sérios que saíram e vão sair durante estas semanas. Por último, deixo-vos com a análise ao jogo original na Nintendo 3DS, escrito pelo Telmo, que podem ler neste link aqui.

Latest in Sports