Antevisão: Ultra Street Fighter II HD - The Final Challengers

Antevisão por Patrício Santos

Ainda no evento de antestreia da Nintendo Switch, também tive o prazer de jogar algo que tinha vontade de experimentar, embora não fosse qualquer novidade. Ultra Street Fighter II HD The Final Challengers foi um dos jogos que, quando este fora anunciado para o lançamento da Switch, eu não sabia se havia de ficar feliz ou desiludido por várias razões.

Em primeiro lugar, trata-se de um jogo que, no fundo, já jogamos vezes sem conta: Estamos em 2017 e vamos voltar a pegar em Street Fighter II? E porque não trazer Street Fighter V para a nova Nintendo? Em segundo lugar, o HD do jogo é um tanto estranho, fazendo lembrar jogos Flash de telemóvel.

No entanto, é inegável que todos os velhos jogadores continuam a jogar Street Fighter II nem que seja pela nostalgia, e com Ultra Street Fighter II HD The Final Challengers vamos ter a oportunidade de reviver esses tempos não só na TV como no modo portátil. Como temos dois Joy-Con com a consola, mais fácil será para jogar contra um amigo, estejamos onde quer que seja. Infelizmente, só se pôde testar a versão HD do jogo, mas fiquem a saber que o produto final terá o modo retro com o grafismo das velhas Arcades. Além disso o jogo traz uma boa variedade de personagens, e finalmente temos também Violent Ken incluído e personagens como Akuma e Evil Ryu.

Para os fãs acérrimos da série Street Fighter, penso que ter este clássico na biblioteca é um obrigatório, isto por termos a opção de o jogar em casa ou levar conosco para qualquer lado sem termos de nos preocupar com comandos graças aos Joy-Con. Podem contar com um Street Fighter à moda antiga tanto em gráficos como em jogabilidade, com a possibilidade de o jogar em HD, e começar a dar uma tareia aos vossos amigos seja dentro ou fora de casa.

Latest in Sports