Antevisão: FAST RMX


Do salto da eShop para o retalho, FAST Racing Neo é um jogo de corridas futuristas, repleto de adrenalina que nos lembra, de imediato, clássicos como WipEout ou F-Zero. Acompanhado o lançamento da Switch, através da eShop, chega uma versão melhorada do jogo já existente na Wii U.


Disponível para experimentar no showroom da Nintendo em Lisboa, pude fazer umas breves corridas e a sensação de velocidade era tal e qual a que tive na Wii U. Mas sentem-se algumas melhorias, desde a resolução a 1080p (na Wii U corria a 720p) mantendo os 60 frames por segundo. Algo que não tive oportunidade foi o multiplayer, este que tem como promessa o ecrã dividido para 4 jogadores, enquanto corre a 60fps.

Em poucos minutos estava completamente concentrado na corrida, tal e qual quando o joguei anteriormente, e continua a ser bastante empolgante o modo como ficamos 100% imersos no jogo. Mesmo sem armadilhas ou ataques por parte dos adversários, o jogo deixa-nos completamente focados na pista, muito devido à sensação de velocidade. Um elemento que nos pode deixar ainda mais "dentro" do jogo será o uso do HD Rumble, caso seja bem utilizado (na versão de demonstração não senti qualquer uso desta nova tecnologia).


É um jogo rápido, muito rápido, onde as luzes neon não são poucas, e fiquei novamente agarrado à velocidade que o jogo permite. Aguardo-o no lançamento da Switch com bastante entusiasmo, mesmo sendo um port, até porque na Wii U não tive muitas oportunidades de o jogar contra amigos localmente, mas agora será possível levar o jogo para qualquer lado, e a qualquer momento enfrentar outros jogadores fora de casa.

Latest in Sports