Antevisão: Sonic Mania

Antevisão por Patrício Santos

Um dos jogos que tive o prazer de experimentar na antevisão da Nintendo Switch foi Sonic Mania, que não deixou de ser uma das maiores surpresas, isto porque pela lógica seria apenas mais um jogo Sonic que desta vez transpirava apenas nostalgia devido ao seu regresso às raízes.

A verdade é que, a partir do momento que peguei na Switch e iniciei o jogo, não foi apenas o sentimento nostálgico que veio à flor da pele. A sua qualidade está a olhos vistos, tanto a nível gráfico, que como é óbvio está ao estilo da velha Mega Drive de 16 bits, como também o HD brilhante e colorido apresentado no modo portátil da Switch. Mas como tudo, os gráficos não são o ponto fulcral de um videojogo na minha opinião, e Sonic Mania não quis apenas mostrar o seu lado bonito retro mas sim a sua qualidade em termos de jogabilidade e design de níveis. Além disso, algo que marcou todos os velhos jogadores do ouriço azul foram sem dúvida alguma as músicas, e a equipa por detrás de Sonic Mania realizou um trabalho de sonho que será certamente aplaudido por todos.

A acrescentar também o facto de não ser um simples Sonic em que percorremos o nível à velocidade supersónica, mas sim ter o cuidado com os obstáculos e plataformas presentes nos níveis. Senti a necessidade de parar e pensar qual a melhor forma de prosseguir, e não apenas correr que nem um louco até chegar ao final do nível sem perder anéis. Realmente gostei imenso de todos os pormenores envolvidos no projeto pois notou-se um esforço grande para que o jogo não fosse repetitivo e simples. Se existia um receio em relação ao que poderiam fazer com/em Sonic Mania, podem ficar descansados porque este novo Sonic será muito provavelmente um dos melhores senão o melhor Sonic 2D feito até à data.

Agora resta-nos esperar pelo produto final, pois as minhas primeiras impressões foram extremamente positivas, e podem ter a certeza absoluta que os verdadeiros fãs vão sentir-se em casa com este Sonic, e quanto aos jovens jogadores que nunca conheceram o ouriço em 2D, o convite está feito para fazerem uma viagem ao passado com este novíssimo jogo.

Latest in Sports