Splatoon 2.0 - Jogo recebe mega atualização esta semana!


É já amanhã, dia 6 de agosto, que o Splatoon recebe a sua primeira grande atualização desde o lançamento, passando para a versão 2.0.0! O rol de novidades é bastante vasto e vai de pequenas correções na jogabilidade até novos tipos de armas e modos de jogo online, incluindo a possibilidade de formar equipas com amigos! Embora seja uma grande expansão em termos de conteúdo, é uma atualização completamente gratuita para todos os jogadores.


A partir desta atualização, serão adicionadas duas novas formas de matchmaking ao jogo: Private Battle e Squad Battle. Em Private Battle, os jogadores podem juntar entre 2 a 8 amigos e combater em partidas privadas e personalizáveis, podendo escolher-se os mapas, modos e armas preferidos. Uma funcionalidade curiosa, é que este modo permitirá ligar 8 consolas que se encontrem ligadas ao mesmo router numa sala, que esteja por sua vez ligado à internet. Isto quer dizer que se tencionam organizar localmente torneios de Splatoon, bastará ter as consolas e TVs necessárias - algo que não será aproveitado pela esmagadora maioria dos jogadores, mas será de grande interesse para quem gosta de organizar eventos! Este modo, no entanto, não conta para a pontuação geral nem para o ranking do modo Ranked Battle.


Já o modo Squad Battle é dedicado aos jogadores mais competitivos que se queiram juntar aos amigos e jogar em conjunto com as regras Ranked Battle, em vez de serem emparelhados com jogadores aleatórios. Após criar uma equipa, podem ser recrutados amigos para combater numa "squad" de 2, 3 ou 4 jogadores. Estes elementos jogarão sempre em equipa contra equipas aleatórias. Caso a equipa tenha 2 jogadores, será emparelhada aleatoriamente com outras 3 equipas idênticas para um combate 4 contra 4. No entanto, as equipas de 3 e 4 jogadores serão emparelhadas entre si, podendo haver situações de desvantagem numérica. É caso para dizer que as equipas de 3 são apenas para os jogadores mais dedicados e que se sentem capazes de vencer mesmo contra equipas de 4! Ao contrário do modo Private Battle, aqui os combates contam tanto para a pontuação geral como para o ranking do modo Ranked Battle - por este motivo, o jogo tentará emparelhar equipas com ranks semelhantes.


O jogo passa também agora a contar com 2 novos tipos de armas que, por sua vez, irão receber múltiplas variantes no futuro. Uma delas é a Slosher, uma espécie de balde que permite cobrir uma grande quantidade de território e com um bom alcance que permite até mandar tinta por cima de algumas paredes, bastando ajustar o ângulo do disparo. A outra é a Splatting, uma arma potentíssima que requer algum tempo de carga para disparar - quanto maior a carga, maior a potência do disparo! Com estas armas, chegam também mais de 40 peças de equipamento para que os jogadores possam maximizar o seu estilo sem sacrificar habilidades úteis.

Se muitos dos jogadores chegaram bastante depressa ao nível 20 em Splatoon, agora irão necessitar de mais algum tempo até atingirem o novo nível máximo de 50. No entanto, a partir do nível 20, haverá uma recompensa para os jogadores a cada 5 níveis. Também no modo Ranked Battle passa a haver uma camada acima do anterior nível máximo A+, com os novos ranks S e S+.


Finalmente, e já depois desta atualização, decorrerá um novo evento Splatfest, que desta vez obriga a escolher entre uma visita ao Pólo Norte ou ao Pólo Sul. Um tem ursos polares e o Pai Natal, outro tem imensos pinguins - não será uma escolha fácil! O evento terá início no próximo sábado dia 8, a partir das 18h como habitual.

Latest in Sports