Gamescom 2015: Novidades apresentadas pela Nintendo


Está a decorrer em Colónia, na Alemanha, a Gamescom 2015, uma feira anual de videojogos que tem vindo a revelar cada vez maior importância a nível mundial e que muitas das grandes empresas da indústria aproveitam para apresentar novidades algum tempo depois da E3. Este ano, a Nintendo conta com um stand bastante grande que está recheado com os principais jogos a lançar até ao final deste ano, salvo algumas exceções. Além dos jogos, a empresa oferece diversas atividades e passatempos a quem por lá passar, especialmente para os fãs do Super Mario Bros. que comemora este ano o seu 30º aniversário. Para quem não está presente, como é o nosso caso, sobra um conjunto de novidades empolgantes, incluindo datas de lançamento e edições especiais de vários jogos na Europa!
O principal destaque do dia vai para Xenoblade Chronicles X, que será lançado em dezembro e terá direito a duas edições especiais. O "Limited Edition Pack" incluirá uma cópia física do jogo, juntamente com uma capa SteelBook, um mapa do mundo do jogo, um póster reversível e ainda um livro de ilustrações. Já o "Xenoblade Chronicles X Wii U Premium Pack" irá incluir uma consola Wii U preta e uma cópia física do jogo, juntamente com o mapa do mundo do jogo e o livro de ilustrações também presentes na outra edição.

A Nintendo europeia arrancou em força com a promoção do jogo e prepara-se para transmitir no próximo sábado, 8 de agosto entre as 15h e as 16h, uma apresentação especial no seu canal do Twitch. A maior novidade, no entanto, foi o lançamento do Xenoblade Chronicles original na Nintendo eShop da Wii U. Quem adquirir este título terá direito a 10€ de desconto na compra de Xenoblade Chronicles X, caso opte pela aquisição digital na eShop durante as duas primeiras semanas após o seu lançamento.


Ainda relativamente à Wii U, a Nintendo anunciou que o assustador Project Zero: Maiden of the Black Water será lançado nas lojas em apenas uma edição limitada bastante especial, que incluirá uma cópia física do jogo com um SteelBook, um poster reversível, um livro de ilustrações e ainda quatro Spirit Photographs. O jogo será lançado a 30 de outubro, o mesmo dia em que ficará disponível na eShop uma demo jogável com o prólogo e ainda os primeiros dois capítulos do jogo.


Para os fãs da Nintendo 3DS, o maior destaque da feira é o anúncio de que The Legend of Zelda: Tri Force Heroes será lançado já no dia 23 de outubro. Não foram adiantadas mais novidades acerca deste título, que já tivemos a oportunidade de experimentar anteriormente, mas é de esperar que a Nintendo apresente mais detalhes conforme se aproxima a data de lançamento.
A Nintendo aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento do Animal Crossing amiibo cards Collectors Album, o equivalente a uma caderneta de cromos para os cartões amiibo da série 1. Ao todo, estão previstas 4 séries de 100 cartas cada, que serão vendidas em boosters de 3 cartas cada com 1 carta especial e 2 normais, pelo que não será uma coleção fácil para quem tencionar completar este álbum (e os outros 3, caso sejam anunciados no futuro). Este álbum incluirá um pack de 3 cartas e será colocado à venda no dia 2 de outubro, data de lançamento de Animal Crossing: Happy Home Designer.


Finalmente, e porque a Nintendo dedicou uma grande parte do seu stand aos produtores independentes, a nintendo lançou um novo trailer dedicado aos "Nindies" - jogos independentes disponíveis nas plataformas da Nintendo. Entre uma vasta gama, destacam-se títulos como Fast Racing NEO, SteamWorld Heist, Zombie Vikings e Shovel Knight: Plague of Shadows (novo conteúdo gratuito para o aclamado Shovel Knight), mas o melhor mesmo é ver o trailer e escolher os favoritos!

Latest in Sports