Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire: novas mega evoluções e outras novidades


Foi recentemente revelado através da Coro Coro novas informações para os remakes da 3ª geração, Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. São poucas novidades atendendo que se tratar de uma versão adaptada dos jogos lançados para a Game Boy Advance, mas ainda assim são boas novidades que nos deixam bastante entusiasmados.

Em primeiro lugar o anúncio das Mega Evoluções de Sceptile e Swampert, que se juntam à Mega Evolução de Blaziken possível de obter em Pokémon X e Y. Mega Sceptile torna-se do tipo Grass/Dragon (o primeiro a ter esta combinação!) e ganha a abiliade Lightning Rod, que protege outros pokémon de ataques elétricos, sendo ele atingido. Já Mega Swampert mantém-se Water/Ground mas ganha a abilidade Swift Swim, que aumenta a sua velocidade quando chove. Outra Mega Evolução anunciada foi Mega Diancie (um pokémon que ainda não é possível obter), e que ganhou um desenho mais detalhado que transforma a pedra que possui num grande vestido.


Ficamos também a saber um pouco mais sobre as mudanças em Groudon e Kyogre, os lendários principais de ambos os jogos. Embora a última novidade de Pokémon sejam as Mega Evoluções, estes assumem antes outra mecânica de formas chamadas de Primal (e podemos observar a ausência do símbolo da Mega Evolução no trailer que foi lançado). Pouco sabemos sobre as alterações que terão nos jogos, mas Primal Groudon tem já uma novidade: o seu tipo é Ground/Fire.


De regresso estão também as bicicletas com propriedades diferentes que nos permitem explorar pontos diferentes de Hoenn. Podemos ainda ver arte oficial do jogo, com um mapa de Hoenn bastante detalhado, as comparações dos lendários em estado normal face ao estado Primal, e ainda um novo trailer!

Latest in Sports