Os nossos 10 jogos mais aguardados de 2017!


É uma tradição nossa apontar no início de cada ano a lista dos nossos jogos mais aguardados, um barómetro que depois serve de termo de comparação à opinião formada após mais uma volta completa ao Sol. Este ano, estamos a fazê-lo poucos dias antes de uma grande apresentação relativa à nova consola Nintendo Switch, conscientes de que tal evento poderá alterar rapidamente a nossa opinião com novos títulos empolgantes (esperemos) a sair em 2017.

Esta lista é resultado de uma votação feita entre todos os colaboradores do Meus Jogos com base nas suas expetativas pessoais do que mais querem jogar este ano tendo em conta os títulos previamente anunciados (a exceção vai para Scalebound, jogo que teria figurado nesta lista se não houvesse ontem a notícia do seu cancelamento). Será que temos algumas surpresas pelo meio da lista?

10 - Red Dead Redemption 2 (PS4, XB1)

Extremamente bem recebido pelos seus fãs, um simples teaser consegiu pôr meio mundo a falar dele!
A Rockstar está de regresso ao estilo western já no próximo outono, e mesmo se ainda sabemos pouco do jogo, já deu para ficar maravilhado com os cenários bastante vivos e um estilo bastante cinematográfico, tal como nos Red Dead anteriores. Sejam fãs de GTA, filmes de ação ou simplesmente do faroeste, este é definitivamente um jogo a ter debaixo de olho!



9 - Pyre (PS4, PC)

Um indie na lista? Na realidade não foi o único a figurar nas sugestões dos nossos colaboradores, mas este reuniu os suficientes para figurar no nosso top 10. O jogo coloca-nos num bando de exilados numa espécie de purgatório onde teremos de combater outros na mesma situação de forma a obter a redenção. O estilo gráfico demarcado e o selo de qualidade da Supermassive Games que já nos trouxe Bastion e Transistor dizem-nos que teremos em mãos mais um grande título já em 2017!



8 - Final Fantasy XIV: Stormblood (PS4, PC)

Depois dos eventos em Ishgard, os milhões de jogadores de Final Fantasy XIV olham agora para a próxima expansão, que será em torno de Ala Mhigo, uma cidade que ainda está nas mãos do inimigo. Contamos já com várias novidades, entre elas a adição de Red Mage, um Job favorito entre fãs, e ainda Raids dedicadas a Omega Weapon e outras a Ivalice, algo que os fãs veteranos da série poderão apreciar devido às suas referências.




7 - Super Mario (?) (Switch)

Não sabemos sequer o nome do jogo, mas sem dúvida que nos captou a atenção durante o trailer de apresentação da nova consola Nintendo Switch. O novo jogo de Super Mario em 3D parece regressar ao estilo de Super Mario 64 e Sunshine com cenários mais alargados para explorar, mas com apenas estas imagens é difícil tirar conclusões. Estamos prestes a saber mais sobre este jogo, mas só pelo facto de sabermos que existe entrou diretamente para o nosso top de mais aguardados do ano!



6 - Detroit: Become Human (PS4)

Não está sequer confirmado para 2017, mas é sem dúvida um título a manter debaixo de olho, com um grafismo hiper realista e a participação de Jennifer Lawrence no elenco, além da promessa de que todas as decisões possíveis irão resultar em diferentes narrativas. Depois de Heavy Rain e Beyond: Two Souls, a Quantic Dream já mostrou o que consegue fazer para aproximar os videojogos do mundo de Hollywood, mas ainda deixa a desejar na concepção do argumento. Será que vai ser desta?



5 - Mass Effect: Andromeda (PS4, XB1, PC)

Após a conclusão da trilogia de Shepard, é já no próximo mês de março que iremos viajar no papel de Sara ou Scott Ryder. A BioWare está de regresso ao espaço num RPG de ação de ficção científica, agora com a promessa de uma exploração open world, mas mantendo-se fiel as jogos anteriores. Brevemente iremos ficar a conhecer a história desta galáxia, algo que tem deixado os fãs da série em pulgas, e quem sabe trazer novos jogadores ao universo Mass Effect.



4 - Shenmue 3 (PS4, PC)

Não há muitos projectos crowdfunding que se possam orgulhar do que Shemnue 3 conseguiu: deitar a baixo o domínio de Kickstarter com o seu anúncio, tal foi a reação dos seus fãs, e não só. Contudo, desde então, o desenvolvimento tem andado algo silencioso, ainda sem um lançamento definido. O grande clássico da Dreamcast vê assim a continuação da sua história, quase 20 anos depois da estreia da série, esta que foi marcante não só para a sua geração, como ainda são excelentes títulos nos dias de hoje.



3 - Persona 5 (PS4, PS3)

Após ter sido constantemente adiado, chega finalmente ao solo europeu em abril, marcando assim o fim da espera dos seus fãs. Um jogo com imenso estilo, que leva um grupo de jovens japoneses conhecidos como Phantom Thieves, capazes de invocar Personas (demónios), a explorar os mistérios de Tóquio. Cabe aos nossos protagonistas lidar com uma vida dupla: enfrentar vários tipos de perigos e inimigos, enquanto têm uma vida banal de escola e trabalho.



2 - Horizon: Zero Dawn (PS4)

É a grande aposta da Sony para o início de 2017 e tem tudo o que é preciso para se tornar um dos títulos obrigatórios da PS4, com uma heroína carismática (Aloy) e um fascinante cenário pós-apocalíptico em que as máquinas se tornaram os seres dominantes. O jogo tem ao mesmo tempo algo de futurista e de pré-histórico, onde os humanos estão reduzidos a tribos, e o seu mundo aberto promete inúmeras horas de exploração. Melhor ainda, com data de lançamento prevista para dia 1 de março de 2017, já não teremos de esperar muito para o jogar!



1- Legend of Zelda - Breath of the Wild (Wii U / Switch)

Começou por ser o nosso jogo mais aguardado para 2015 e assim se manteve para 2016. O anúncio de que o jogo também seria lançado para a próxima consola da Nintendo veio com o dissabor de nos fazer aguardar até 2017 e, à data de escrita deste artigo, ainda nem sabemos ao certo quando será lançado na Europa. A expectativa em torno deste título é tremenda, especialmente depois da incrível demo jogável que foi apresentada na Wii U durante a E3 2016. Estamos realmente ansiosos para o jogar, seja na Wii U ou na Switch, e certos de que os nossos leitores também estarão!

Latest in Sports