Overwatch: Guia para o Ano Novo Chinês do Galo


O novo evento sazonal do Overwatch é dedicado ao Ano Novo Chinês, que este ano é o Ano do Galo. Para celebrar este evento, há, como sempre, loot boxes sazonais com design a condizer, muitos coleccionáveis (já lá iremos) e um novo modo de Arcade - Capture the Rooster - inspirado pelos "capture the flag". Este evento está activo desde dia 24 e estará disponível até dia 13 de Fevereiro, o que tem dado indícios de que o próximo será dedicado ao Dia de São Valentim (será que iremos ver algo sobre a Mercy e Genji? Vamos aguardar...).

Coleccionáveis

Os coleccionáveis sazonais podem ser adquiridos de duas formas no jogo durante o período do evento: através de loot boxes (ganhas quando se sobe de nível, a cada 3 vitórias num máximo de 3/semana na Arcade, ganhando a primeira vez cada modo da Arcade ou comprando no Battle.net) ou comprando com dinheiro do jogo adquirido em loot boxes.

Quanto aos coleccionáveis propriamente ditos, as skins são sempre o grande destaque, sendo que neste evento seis são épicas e sete são lendárias. Todas as personagens têm uma nova voice line, dezoito têm um novo spray temático, existem sete novas victory poses, três emotes (Junkrat, Mei e D.Va) e três highlight intros (Mercy, Roadhog e Tracer). A Widowmaker continua a ser uma das personagens mais negligenciadas a nível de coleccionáveis exclusivos e só podemos esperar que os próximos eventos lhe tragam melhor sorte.

Skins épicas: Tracer, Mercy, Ana, Symmetra, Junkrat e Bastion

Skins lendárias: Roadhog, D.Va, Reinhardt, Winston, Zenyatta e duas da Mei

Victory poses: Bastion, D.Va, Roadhog, Ana, Sombra, Mei e Junkrat


Capture the Rooster

Esta nova versão do "Capture the flag" tem lugar apenas num mapa - Lijiang Tower - e é uma batalha de 6 contra 6 sem repetição de personagens. Cada equipa tem uma bandeira do seu lado do mapa, sendo que esta é capturada caso um membro da equipa adversária fique alguns segundos no local onde ela se encontra. Depois disto, o jogador deverá transportar a bandeira até ao seu lado do mapa sem morrer - se morrer os colegas de equipa poderão apanhar a bandeira e continuar o seu transporte. A primeira equipa a atingir três capturas ganha, sendo que a partida tem tempo limite e ganha quem tiver mais capturas caso nenhuma atinja os três pontos antes do tempo terminar (é possível haver empate).
A Blizzard já admitiu que tem usado os eventos sazonais para testar alguns modos de jogo (como o PvE do Junkenstein's Revenge durante o Halloween), pelo que se este evento correr bem, podemos esperar novidades no que toca a este modo de jogo.


Latest in Sports