Fire Emblem Direct: novos jogos anunciados!


Pouco tempo depois da apresentação da Nintendo Switch, recebemos a notícia de um Fire Emblem Direct, que encaixou perfeitamente após o anúncio de um Warriors para a Switch. Menos esquecido estava também a necessidade de novidades relativas ao jogo para dispositivos móveis, que tinha sido anunciado juntamente com Animal Crossing. Envolvido em alguns rumores, já tínhamos mais ou menos ideia com o que contar, contudo tivemos direito a algumas surpresas!


A apresentação começou em forte com o anúncio de Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia para a 3DS, com lançamento marcado já para o próximo dia 19 de maio! Este é um remake do clássico Gaiden para a Famicon, que nunca chegou a solo europeu, e será agora lançado juntando a experiência clássica do jogo, às novidades que vimos em Awakening e Fates, com diálogos com voz e os visuais 3D a que já estamos habituados.


Existem ainda algumas novidades, como elementos de exploração em masmorras, e outras que estão por revelar. Sendo um remake de um clássico da série, a experiência será ao estilo do que os fãs mais tradicionais estão habituados (e talvez prefiram), e uma boa oportunidade para os que conheceram a série devido ao Awakening. Serão ainda lançados novos Amiibo de ambos os protagonistas do jogo, Alm e Celica, cuja data ainda está por revelar.


Já prestes a chegar está Fire Emblem Heroes, a estreia da série em dispositivos móveis, com lançamento marcado para o próximo dia 2 de fevereiro de graça! (data que inicialmente fora confirmada apenas para Android, mas ao que tudo indica, será também lançado para iOS) Este será um jogo bastante fiel à série, onde a estratégia e o sistema "pedra, papel, tesoura" é extremamente vital para o desenrolar do combate. Contudo tem em conta o formato mobile, com batalhas mais curtas e mapas com uma grelha bastante mais reduzida, quando comparado com a série.

Conta também com uma história original: dois reinos estão em conflito, e o nosso papel como jogador é criar um exército, convocando heróis da série Fire Emblem, entre novos personagens. Todos os personagens contam com ilustrações animadas, onde vários artistas convidados serão o responsáveis pelas mesmas. De modo a preparar o lançamento do jogo, já está disponível o evento Choose Your Legends [link: https://events.fire-emblem-heroes.co.uk/vote], onde é possível escolher uma personagem da série que gostaríamos de ver em Heroes. O que tiver mais votos estará então presente no jogo, posteriormente.


O modo de obter personagens é semelhante ao que podemos já encontrar em vários jogos ao estilo RPG, disponíveis para o mercado mobile. As personagens são desbloqueadas a custo de uma "moeda", as Orbs, obtidas tanto ao progredir no jogo, como comprando através de micro-transações. Contudo estas são obtidas aleatoriamente, e cada personagem tem um Rank que indica a sua força, este que pode ser aumentado à medida que vai ganhando experiência.

Estarão disponíveis ainda outros modos, para além da história principal, ideais para subir o nível dos nossos personagens favoritos, e muito possivelmente o modo ideal para conseguir as preciosas Orbs, para desbloquear mais personagens. Após o lançamento do jogo serão lançados mais conteúdos e personagens, disponibilizados gratuitamente.


Voltando um pouco atrás, tivemos mais informações sobre Fire Emblem Warriors, anunciado previamente para a Switch mas agora, também, para a New 3DS! Com lançamento previsto para este outono, é um jogo ao estilo de Hyrule Warriors, e também feito pela equipa da KOEI TECMO GAMES responsável por esse jogo. Contudo pouco mais sabemos sobre ele, sendo que pudemos ver Chrom a desvastar, por completo, vários soldados.

Falando um pouco da Switch, esta verá o regresso da série Fire Emblem às consolas domésticas, com um título a ser lançado em 2018, sem quaisquer informações adicionais. Atendendo a versatilidade da consola, estamos perante um lançamento que poderá juntar a qualidade de um home-system, à portabilidade dos Fire Emblem que foram lançados para as portáteis, algo que cativou imenso o público do jogo.

Estas foram as novidades do Fire Emblem Direct, que anunciaram o lançamento de 3 jogos para este ano, tal como o primeiro jogo da série principal, a ser lançado em 2018 para a Switch. É bastante bom ver esta aposta na série, que esteve para ser extinta, caso Awakening tivesse sido completamente ignorado!

Latest in Sports