Nintendo e ESL organizam torneios de Splatoon


Em plena gamescom 2016 surgem novidades relativas a Splatoon. No mês passado decorreu o último Splatfest (que deu a vitória a Marie), mas tal não foi o fim das novidades relativas ao jogo!
Enquadrado na febre dos eSports a Nintendo, juntamente com a ESL (Electronics Sports League), anunciaram 6 meses de torneios online de Splatoon:

17 de agosto de 2016 - A Nintendo anuncia hoje uma colaboração com a ESL, líder mundial no domínio dos eSports, para oferecer aos fãs de Splatoon em toda a Europa seis meses de torneios online que terão início já no início de setembro.

Na feira de videojogos gamescom, as quatro equipas com a melhor classificação de entre os pré-qualificados da ESL Play preparavam-se para o confronto final quando foram surpreendidos em palco pelo presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata, acompanhado pelo produtor de Splatoon, Hisashi Nogami. "É com muito prazer que anuncio que no início de setembro, a Nintendo e a ESL unirão forças para proporcionarem aos fãs de Splatoon em toda a Europa torneios online oficiais", declarou Satoru Shibata, a que acrescentou: "Estes durarão seis meses, por isso conto com a participação de todos".

Se tem uma Wii U mas ainda não jogou Splatoon, entre 18 de agosto e 1 de setembro terá a oportunidade de participar no evento de demonstração "Splatoon Testfire verão 2016" anunciado ontem. Basta aceder à Nintendo eShop e descarregar a demo gratuitamente para poder começar a disparar tinta! Para os principiantes a Nintendo criou igualmente uma série de vídeos com dicas para Splatoon com demonstrações de algumas técnicas básicas, diretamente do codiretor do jogo, Tsubasa Sakaguchi.

A partir de setembro, teste a sua perícia em Splatoon contra alguns dos melhores jogadores de toda a Europa nos torneios online organizados pela ESL, líder mundial dos desportos eletrónicos.

Latest in Sports