Pokémon Sun/Moon: Team Skull, novos Pokémon e Alola Forms revelados!


Esta tem sido uma semana repleta de leaks de Pokémon, desde fotografias da Coro-Coro até mesmo vídeos revelados antes do tempo. Sabíamos que iríamos ter mais novidades, mas estas anteciparam-se um dia em relação ao previsto (talvez perante toda a fuga de informação).

Entre as novidades, uma que se destaca é finalmente a revelação da equipa vilã do jogo, a Team Skull! Uma mistura de piratas com o estilo de gangsters, que embora não saibamos os seus motivos, gostam de espalhar o caos em Alola, roubando Pokémon ou a estragar locais de provas. O seu líder é Guzma, que para além da falta de piedade afirma que "nunca poderia ser um capitão", e tem ainda conflitos a resolver com o Professor Kukui. Temos também a Administradora Plumeria, uma "irmã mais velha" da Team Skull, que os organiza e ainda os protege, defendendo-os quando os vê em perigo.

Ficamos também a conhecer novos Pokémon, não tantos como nas últimas novidades mas ainda assim, aos poucos, vai enchendo cada vez mais a lista de novas criaturas a capturar. A revelação mais curiosa desta vez é a de Wishiwashi (Water), um pequeno peixe que parece ser completamente inofensivo, mas temido pela população de Alola. E com razão, pois quando se sente em perigo ele envia um sinal de SOS e ganha uma nova forma, um "Demónio do Mar" que aparenta ser um grande peixe, mas é na realidade composto por imensos Wishiwashi!

Ainda falando de Pokémon marítmos temos o novo Pyukumuku (Water), um pepino do mar capaz de expelir os seus orgãos internos em forma de uma espécie de viscosidade branca, capaz de assumir formas diversas! São criaturas que, gostando de um determinado sítio ficam por lá, mesmo se passarem fome, algo que faz o povo de Alola ter pena deles, e acabam por os atirar de volta ao mar. Outra novidade é Morelull (Grass/Fairy), Pokémon noturnos que vagueiam pela noite usando as suas raízes, como se fossem pernas. São capazes de emitir uma forte luz, e quem olhar diretamente para ela, fica sob o efeito soporífero.

Por último temos 2 novas Alola Forms! A primeira é o Alolan Marowak (Fire/Ghost), que não vem como surpresa devido às últimas revelações que apontavam que Capitão Kiawe, fã do tipo fogo, usava um. Contudo veio com uma surpresa, para além do seu tipo Ghost, pois Marowak evolui a partir de um Cubone normal (de acordo com o trailer japonês destas novidades). Mas possivelmente a maior supresas de todas é Alolan Raichu (Electric/Psychic), um Raichu que usa a própria cauda para praticar surf no ar, o que nos recorda do Surfing Pikachu, uma alusão à primeira geração de Pokémon. À semelhança de Alolan Marowak, também Alolan Raichu evolui a partir de um Pikachu normal!

Contudo estes foram os Pokémon revelados no trailer. Já pela Coro-Coro ficamos a conhecer Sunabaa e Shirodesuna (Ghost/Ground), um autêntico castelo de areia assombrado, e ainda Nuikoguma, a pré-evolução de Bewear. Estes são os nomes japoneses, podendo ser diferentes no Ocidente.

Foram estas as novidades de Pokémon, sendo que por enquanto não sabemos quando surgirão mais anúncios. Ainda há muito por revelar, tal como as formas de Solgaleo e Lunaala (as Phases) e ainda algo que está a deixar os fãs de Pokémon em doidos: as evoluções dos Starters! Por último, fiquem com o trailer destas novidades!

Latest in Sports