Bravely Second e outros títulos anunciados para a Europa


Falta pouco mais de uma semana para a próxima E3, e com o Nintendo Digital Event a 16 de junho a curiosidade por saber que títulos vão marcar presença nesta apresentação é cada vez maior. Mas nem todos os anúncios ficaram guardados para a E3, e algumas novidades foram lançadas na denominada "Direct Micro", que embora não tenha tido uma versão europeia, contempla vários títulos que também serão cá lançados.

Começamos com uma das grandes surpresas, o anúncio de Bravely Second End Layer com lançamento marcado em 2016 na 3DS. Com o feedback bastante positivo que recebeu Bravely Default, talvez não houvessem muitas dúvidas sobre o lançamento da sua sequela cá, o que no entanto não era dado como garantido. Passado muito tempo depois dos acontecimentos do título original, agora acompanhamos o novo protagonista Yew, e juntamente com a misteriosa Magnolia têm como missão salvar Agnès.


Mas já este ano temos Little Battlers eXperience, um título de ação da Level-5 e outra das suas apostas para a 3DS, onde robôs lutam entre si, com lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2015. Neste título podemos personalizar o nosso robô com imensas peças diferentes, podendo depois enfrentar amigos localmente em batalhas até 6 jogadores. Esta é uma série que conta também com uma série de animação, manga e os seus próprios brinquedos, ao estilo de Inazuma Eleven.


Também este ano sai Chibi-Robo!: Zip Lash, um jogo de ação e plataformas de Chibi-Robo com lançamento previsto para novembro. Desta vez o pequeno robô aventura-se num jogo de plataformas e ação 2D, onde usa a sua ficha para não só para derrotar inimigos, como para atingir plataformas e resolver quebra-cabeças. Através da New 3DS (ou com o futuro adaptador NFC para as 3DS anteriores) será possível usar uma amiibo de Chibi-Robo, que estará disponível com o lançamento do jogo, e que tem funcionalidades extra para o título.


Surge ainda Pokémon Super Mystery Dungeon, um novo jogo da série que surgiu na Game Boy Advance, onde encarnamos um de 20 Pokémon disponíveis como personagem principal, e exploramos masmorras aleatoriamente geradas, onde estão presentes todos os Pokémon conhecidos. O seu lançamento está marcado para os primeiros meses de 2016.


Mas nem tudo são títulos com lançamentos com lançamentos longínquos, e já no próximo dia 11 de junho será lançado Dr. Mario: Miracle Cure, uma nova versão do jogo de quebra-cabeças de Dr. Mario, para a eShop na 3DS. Desta vez contamos com um novo objeto que ativa novos poderes capazes de erradicar os vírus.


Esta apresentação não foi apenas para jogos da 3DS, e para a Wii U foi dado destaque a dois títulos. Em primeiro ficamos finalmente a saber mais sobre Project Treasure da Bandai Namco, um jogo de ação cooperativo para quatro jogadores, onde o objetivo é de explorar masmorras repletas de armadilhas, inimigos e recompensas pela aventura. Pouco se sabe sobre o título, mas esperamos ficar a conhecer melhor nesta E3.


Também para Wii U (e 3DS) foi anunciado Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, o mais recente título da série onde Mario, Sonic e respetiva companhia disputam nos jogos olímpicos. Desta vez o palco são os Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro no Brasil, onde podemos contar com modalidades na 3DS como futebol e ténis de mesa, ou ainda râguebi e voleibol de praia na versão Wii U.

Estas foram as novidades desta Direct Micro, com títulos para várias audiências e com lançamentos até 2016. Por enquanto, ficamos com mais curiosiade sobre o que será apresentado na próxima E3, e que títulos serão apresentados!

      Latest in Sports