Splatoon: Mais de 1 milhão de cópias vendidas e outras novidades

Foi com bastante entusiasmo que a Nintendo anunciou esta semana que o jogo Splatoon já vendeu mais de um milhão de unidades em todo o mundo, a menos de um mês da sua data de lançamento. Este belo número foi alcançado com a venda de mais de 230 mil cópias físicas e digitais na Europa, 368 mil no Japão, 476 mil nas Américas e ainda 20 mil na Austrália. Esta é uma grande notícia para a Nintendo, especialmente porque se trata de uma nova franquia e que surgiu numa consola com cerca de 10 milhões de unidades vendidas, significando que 1 em cada 10 jogadores da Wii U já estão a jogar Splatoon. Tendo em conta que este é um jogo extremamente apelativo e viciante, podemos dizer que realmente merece o sucesso que está a receber.

Splatfest #1 - Rock vs. Pop

Aproxima-se o primeiro grande evento Europeu em Splatoon, a Splatfest número 1 dedicada ao tema Rock vs. Pop, que irá decorrer dia 4 julho 2015 às 18h (Portugal Continental). Durante o evento, os jogadores irão tomar partido pelo seu género musical preferido entre as opções Rock e Pop. Depois, o combate será feito por equipas nas arenas já conhecidas do jogo, mas com um toque especial: durante a Splatfest, a noite cai sobre as arenas, pelo que os Inklings utilizam tintas de cores fluorescentes, tornando os gráficos vibrantes de Splatoon em algo ainda mais impressionante! Para os jogadores do território americano, irá também decorrer uma Splatfest no mesmo dia, mas dedicada ao tema Gatos vs. Cães.

   

Novo cenário e novas armas

Entretanto, já ficou disponível uma nova arena de combate, Bluefin Depot, que se destaca pela ausência de uma área central onde normalmente convergem os combates. Neste cenário, as equipas terão de se dividir para conquistar os dois lados da arena e prestar atenção ao mapa no GamePad, para não deixar um caminho aberto à equipa adversária. Para quem não tiver feito login recentemente, outra novidade é que a Nintendo tem acrescentado novas armas dos mais variados tipos com bastante regularidade, tendo sido hoje disponibilizadas mais duas, a Carbon Roller e a Custom Dual Squelcher, ao cada vez mais variado arsenal!

Por fim, deixamos um vídeo de jogabilidade para apresentar a nova arena, Bluefin Depot.

Latest in Sports