Pokkén Tournament anunciado


Após ter sido criado bastante hype em torno de um novo projeto de Pokémon, foi finalmente revelado um jogo que, de um certo modo, já muitos aguardavam com entusiasmo. Pokkén Tournament é uma nova colaboração de uma das franchises da Nintendo com uma equipa third-party.

As equipas de Tekken, uma série já clássica dos jogos de luta das arcadas e várias consolas, e a Pokémon Company reúnem-se para trazer uma junção dos seus universos, onde vários Pokémon irão combater num sistema semelhante aos que assistimos em séries como Tekken e Soul Calibur. Aqui dois personagens defrontam-se numa arena sem grandes aparatos, onde interessa apenas o combate.

Ainda pouco se sabe deste jogo, que foi anunciado em 2013 como uma pequena surpresa do que poderia ser "Pokémon num título futuro". Este futuro tornou-se uma realidade mais próxima quando surgiram os registos do título "Pokkén Tournament", e agora foi finalmente confirmado. O que se sabe, no entanto, é que se trata de um jogo para Arcade que irá ser lançado em 2015, o que poderão ser más notícias para quem ficou ansioso por este título.

No entanto, não é caso para desesperar, pois o título está a ser divulgado como sendo lançado primeiro em Arcade, insinuando um lançamento para consolas depois. Também no Japão é bastante normal ver os jogos de lutar, entre eles os Tekken, a serem lançados primeiro para Arcade e só posteriormente nas consolas, com alguns extras como personagens.

Por último, de momentos só podemos ver Lucario (e Mega Lucario) e Machamp a defrontarem-se na arena, mas já o pequeno aperitivo dado no ano passado apresentava Blaziken, este que também tem uma Mega Evolução (estará uma Mega Evolução de Machamp a ser preparada?). E também quase de certeza que podemos contar com a presença de Pikachu, a mascote da série. Caso não conseguiram assistir à apresentação, fiquem com o trailer de anúncio de Pokkén Tournament!

Latest in Sports