Novidades e lançamentos até ao final de 2014


Enquanto que o Japão vai receber os novos modelos da Nintendo 3DS, por cá as novidades são mais modestas, e espera-nos uma atualização para as nossas 3DS e 2DS atuais. Esta foi uma semana louca para os fãs da Nintendo, desde fugas de informação, anúncios de DLC para Mario Kart 8, e um Nintendo Direct japonês repleto de novidades.

Em primeiro o lançamento de temas especiais para mudar a interface da 3DS, que serão lançados após uma atualização de sistema planeada para outubro. Será possível adquirir novos temas através da opção "Theme Shop" no menu principal da consola, que de momentos podemos ver temas inspirados em jogos como Mario, Animal Crossing e Zelda.

É um bom modo de dar destaque às várias franchises da Nintendo, que este ano se reúnem novamente em Super Smash Bros., e os lançamentos na 3DS e Wii U estarão bem acompanhados. Os Amiibo surgem para que possamos ter um boneco do "nosso favorito" e transportar os nossos dados como jogador de um lado para o outro, com as costumizações dos nossos personagens, entre outros dados. De momento ainda não temos conhecimento de preços (pois na Europa os preços variam imenso), mas nos EUA ficam por $12.99, por isso podemos ter uma ideia de quanto custarão cá. No entanto ficamos a conhecer já o aspecto das embalagens onde serão vendidos.

A versão 3DS de Super Smash Bros. terá uma edição ideal para aqueles que querem defrontar localmente os seus amigos, e estará à venda o Duplo Pack Super Smash Bros. onde vêm duas cópias do jogo com um desconto no preço. Os que comprarem (e registarem) as versões 3DS e Wii U, terão direito a dois CDs com músicas retiradas do jogo, abrangendo os vários universos da Nintendo, e não só. Para mais informações podem aceder ao site aqui. Também não se esqueçam que será lançada uma 3DS especial alusiva a este título!

A 3DS conta com fortes títulos até ao final do ano, e para além de Super Smash Bros. a 3 de outubro, até ao fim do ano temos títulos como Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire a 28 novembro, e ainda Fantasy Life, um curioso RPG da Level-5 que estará à venda dia 26 de setembro. Este título, onde encaramos a vida de um personagem que tem de lidar com uma profissão, que pode ir de um simples Cozinheiro a um poderosos Feiticeiro, e explorar um mundo repleto de criaturas fantásticas. Juntamente com o lançamento do jogo estará disponível o DLC "Origin Island", uma área completamente nova com novas criaturas e melhores métodos de subir de nível.

Já na Wii U, para além da sua versão de Super Smash Bros. teremos fortes títulos para jogadores que procuram um pouco mais de ação. Já no próximo dia 19 de setembro estará disponível Hyrule Warriors, que tem uma edição especial com um cachecol igual ao que Link usa nesse jogo. É um título que receberá bastante suporte com futuros conteúdos adicionais, começando logo no lançamento do jogo com conteúdos gratuitos como um novo modo de jogo, uma curiosa arma pixelizada inspirada no primeiro jogo da série Zelda, e ainda opções de som.

Já em outubro será lançado Bayonetta 2, o regresso da famosa bruxa, repleta de estilo, que irá lutar contra anjos e demónios. Para quem nunca jogou o primeiro título da série, estará também disponível por download o primeiro Bayonetta na eshop, com novas roupas inspiradas em universos da Nintendo. Caso preferirem poderão obter este título juntamente com Bayonetta 2 na versão física à venda em lojas de retalho.

A eShop recebe também fortes títulos tanto na 3DS como na Wii U, começando já pelo lançamento de SteamWorld Dig para a Wii U já disponível na eShop, e durante os próximos meses (até ao final do ano) estarão disponíveis títulos como Stealth Inc 2, Sword and Soldiers II, e o muito aguardado Shovel Knight.

Já na 3DS serão lançados títulos como Azure Strike GUNVOLT, um jogo de ação do criador de Mega Man (e feito pela equipa responsável pela série Mega Man Zero na Game Boy Advance). Ao adquirir este título, apenas durante um tempo limitado, estará disponível gratuitamente o jogo ao estilo 8-bit Mighty GUNVOLT. Outros títulos como o RPG Shin Megami Tensei IV (apenas disponível através da eShop) chegarão finalmente à Europa, e ainda Ultimate NES Remix, também disponível nas lojas de retalho para além da eShop, uma versão para 3DS ao estilo NES Remix para a Wii U, com 16 títulos clássicos de NES e ainda um Challenge mode para obter a melhor pontuação.

Fiquem aqui com a lista dos próximos lançamentos para Wii U e 3DS:

Editora
Título
Data de lançamento
Wii U
ActivisionSkylanders Trap TeamOut. 10
BANDAI NAMCO Games EuropePAC-MAN and the Ghostly Adventures 2Out. 3
Disney InteractiveDisney Infinity: Marvel Super Heroes (2.0 Edition)Outono
Little OrbitPenguins of MadagascarNov. 25
Little OrbitDisney Planes: Fire & RescueNov. 4
SEGASonic Boom: Rise of LyricNov. 21
UbisoftJust Dance 2015Out. 23
UbisoftWatch Dogs2014
Warner Bros. Interactive EntertainmentLEGO Batman 3: Beyond GothamNov. 14
Nintendo eShop (Wii U)
ATLUSCitizens of Earth4º Trimestre
BANDAI NAMCO GamesProject CARS2015
BeautiFun GamesNihilumbraInverno
Curve DigitalLone Survivor4º Trimestre
Curve DigitalStealth Inc 24º Trimestre
Curve DigitalThe Swapper4º Trimestre
Frima Studio Inc.Chariot2014
Image & FormSteamWorld DigAgo. 28
KnapNok GamesAffordable Space Adventures1º Trimestre 2015
Little OrbitFalling Skies: The GamePor confirmar
LudosityIttle Dew4º Trimestre
Midnight CityCostume Quest 2Out. 7
Midnight CityGone HomeDezembro
Midnight CityHigh Strangeness4º Trimestre
NnoooCubemen 2Set. 4
Nyamyam Ltd.TengamiOutono
Rain GamesTeslagradSet. 2014
Ronimo Games BVSwords & Soldiers II4º Trimestre
Shin’enArt of BalanceSetembro
ThreaksBeatbuddy1º Trimestre 2015
Two TribesRive1º Trimestre 2015
WaterMelonPier Solar and the Great ArchitectsOutono
Yacht Club GamesShovel Knight2014
ZEN StudiosKickbeat Special EditionSet. 16
Nintendo 3DS
ActivisionSkylanders Trap TeamOut. 10
NISAPersona Q: Shadow of the LabyrinthNov. 28
BANDAI NAMCO Games EuropePAC-MAN and the Ghostly Adventures 24º Trimestre
BANDAI NAMCO Games EuropeSaban’s Power Rangers Super MegaforceNov. 29
BANDAI NAMCO Games EuropeTENKAI KNIGHTS: Brave BattleSet. 19
CapcomMonster Hunter 4 UltimateInício 2015
EAEA SPORTS FIFA 15Setembro
Little OrbitAdventure Time: The Secret of the Nameless KingdomNov. 18 
Little OrbitDisney Planes: Fire & RescueNov. 4 
Little OrbitPenguins of MadagascarNov. 25
Little OrbitWinx Club: Saving AlfeaSet. 23
SEGASonic Boom: Shattered CrystalNov. 21
Square EnixTHEATRHYTHM FINAL FANTASY CURTAIN CALLSet. 19
UbisoftPetz BeachOut. 16
UbisoftPetz CountrysideOut. 16
Warner Bros. Interactive EntertainmentLEGO Batman 3: Beyond GothamNov. 14
Nintendo eShop (Nintendo 3DS)
ATLUSCitizens of Earth4º Trimestre
ATLUSShin Megami Tensei IV2014
São vários títulos para todos os gostos até ao final do ano, recebendo assim a época natalícia que, quando dermos por ela, já chegou.

Latest in Sports