Problemas em jogar online na Nintendo 3DS ou Wii U?


De cada vez que é lançado um novo jogo online para uma consola Nintendo em Portugal, ouvem-se queixas de jogadores que, apesar de terem acesso à internet e conseguirem utilizar o browser, a eShop e até certas funcionalidades online dos jogos, não se conseguem ligar a outros jogadores.

O mais recente caso está a ocorrer agora com o jogo Animal Crossing: New Leaf na Nintendo 3DS, mesmo a alguns jogadores que anteriormente conseguiram jogar Mario Kart 7 online (mas provavelmente já não o fazem há algum tempo). Se isto vos acontece, o mais provável é que não consigam ligar-se a outros jogadores em nenhum título da Nintendo 3DS ou da Wii U, e só não se tenham apercebido antes porque não tentaram jogar online recentemente. Se não estão a conseguir visitar a vila de outras pessoas no Animal Crossing, não conseguem entrar em salas online de Monster Hunter 3 Ultimate nem criar grupos em Luigi's Mansion 2, fiquem descansados pois o problema não é do vosso jogo ou consola, mas sim do router que têm em casa.

Neste caso concreto, as queixas referem-se ao operador MEO, mas é um problema que pode acontecer em qualquer serviço. No caso do MEO, muitos jogadores deixaram de poder jogar online no início deste ano (sem que se tenham apercebido) e pensam que o problema esteja relacionado com o título em causa. A primeira coisa que devem fazer é experimentar outro jogo online como os já mencionados, seja na Wii U ou Nintendo 3DS. Caso se verifique o problema, a única coisa a fazer é ligar para a linha de apoio ao cliente do operador e explicar que não conseguem jogar online com a consola em questão. Visto que, no meu caso particular, a questão foi resolvida com uma simples atualização remota do router em casa, não deverão ter grandes dificuldades em ver o vosso problema resolvido.

Mesmo que tenham problemas com outros operadores, não deverá ser difícil resolver-vos a situação, mas é possível que não a tenham ainda identificada e vos digam que o problema é do vosso jogo ou consola, por isso não se deixem enganar e insistam na questão... ou arranjem um operador que vos deixe jogar online!

Latest in Sports