Atualização Praça Mii StreetPass: Novos Jogos!


A Nintendo 3DS teve uma nova grande atualização para a Praça Mii StreetPass, com novas funções, puzzles e jogos! Juntamente com novos chapéus para colecionar e finalmente roupas para o nosso Mii, que agora ganhou expressões quando dá respostas pessoais que podemos dar quando temos um encontro repetido com outro jogador, à semelhança do que acontece no Miiverse quando damos uma resposta ou colocamos algo. Os nossos leitores no Brasil, ou com consolas Norte-Americanas terão de esperar mais um pouco, mas o seu lançamento pode estar para breve!

Outra novidade que esta atualização tem é a de ser permitido criar backups dos saves dos nossos jogos. Anteriormente ao apagar um jogo que estivesse alojado no nosso cartão SD, o seu save também era apagado (e todo o nosso progresso nesse jogo acabava em vão), mas agora podemos apagar livremente esses títulos, para criar espaço para outros, e manter os saves!


Voltando à aplicação em destaque, esta é a maior atualização que ela teve até hoje, mas vem com um preço e cada um dos quatro jogos custa €4.99, podendo comprar todos de uma vez em desconto e pagar €14.99. Vamos apresentar e descrever cada um dos jogos em questão:

Batalha Especial Mii: este é um jogo de naves onde temos de enfrentar os malévolos (e adoráveis) piratas espaciais. Embora seja um jogo de controlo lateral por vezes controlamos a nave vista de cima, enfrentando sempre grupos de inimigos e até grandes bosses, enquanto atravessamos diversos perigos nos cenários. Não estamos sozinhos nesta batalha, e as pessoas com quem nos cruzamos torna-se aliados, em que cada cor implica uma habilidade específica: um Mii com roupa vermelha equipa-nos com um lancha chamas, um verde claro com um chicote (que não só destrói inimigos como apanha objetos), um azul com mísseis teleguiados, etc, e algumas habilidades ajudam-nos mais em diversas ocasiões que outras.

Este título foi desenvolvido pela Good-Feel, conhecidos por jogos como Kirby's Epic Yarn, WarioLand: Shake It e estão a desenvolver o próximo jogo de Yoshi a ser desenvolvido para a Wii U.

Jardim StreetPass: o mais relaxante jogo dos quatro (talvez demasiado), onde temos de plantar as nossas flores, que vão sendo regadas à medida que vamos encontrando outras pessoas. Ao desabrochar as nossas plantas e poliniza-las as plantas dos outros vamos criando plantas híbridas ou até novas plantas. O objetivo deste jogo é preencher um diário que vai apontando todas as diversas plantas que vamos tendo.

A GREZZO foi a responsável por este título, que recentemente desenvolveu o The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D e a versão The Legend of Zelda: Four Swords Anniversary Edition, que esteve disponível por tempo limitado para DSiWare.

Conquista StreetPass: aqui somos o governador de um reino, e ao seu dispor tem centenas de soldados sempre prontos para conquistar 20 países que tem pela frente, e ao mesmo tempo proteger o seu reino. Um jogo de papel, pedra tesoura, onde em cada batalha podemos distribuir os soldados de modo a derrotar os nossos inimigos com o menor número de baixas possível, e depois de os organizar para a batalha vence quem teve 2 vitórias em 3. À medida que vamos encontrando outros jogadores, e vencendo as nossas batalhas, os nossos soldados vão aumentando, que não só servem para garantir as nossas vitórias como também para aumentar o nosso castelo.

Quem desenvolveu este título foi a Spike Chunsoft, conhecida pelos muito bem recebidos Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors e Virtue's Last Reward, e pelo recentemente lançado Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity.

Investigação Paranormal Mii: é curioso que no Ano de Luigi o seu jogo principal Luigi's Mansion 2 não seja a única caça a fantasmas que teríamos na Nintendo 3DS. O objetivo aqui é explorar os diferentes andares duma mansão assombrada e chegar ao topo, e para tal dependemos da ajuda de quem encontramos, que nos oferecem  segmentos de mapa que nos vão desvendando cada um desses andares. A mansão esconde muitas surpresas, e para além dos diversos tesouros que encontramos temos de enfrentar os fantasmas que nos vão aparecendo, numa assustadora batalha. Um jogo que liga dois géneros, um de puzzles e outro ao estilo de um RPG clássico.

É a Prope que nos traz este título, a empresa do criador de Sonic the Hedgehog Yuji Naka, e responsável por recentes títulos como Let's Tap, Ivy the Kiwi? e o futuro Rodea the Sky Soldier, que se encontra desaparecido em combate.

Em baixo temos os quatro jogos em ação, mas mesmo sendo um trailer em japonês conseguimos ver o que nos espera em cada um dos jogos.


À medida que vamos avançando nestes 4 títulos diferentes vamos recebendo Passes que nos permitem adquirir os diversos chapéus e diferentes roupas que vão aparecendo diariamente. São muitos os objetos que temos para desbloquear nesta nova atualização, e para além de chapéus originals conta também com chapéus dos títulos da Nintendo já presentes, como das série Super Mario e Zelda, mas também de séries ainda por representar como Animal Crossing.

Para quem não tenha muitos encontros StreetPass e veja estes jogos limitados para ocasiões escassas não tem de se preocupar. Basta ter Play Coins na Nintendo 3DS para recrutar os já muito conhecidos cães e gatos, ou até ir buscar pessoas com quem já nos tenhamos encontrado no passado. Mas ao contrário dos encontros StreetPass, que nos ajudam em todos os jogos, estas pessoas ou animais que invocamos usando as Play Coins só funcionam nos jogos específico em que as chamamos.

Latest in Sports